Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20510| Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Access type: | Acesso Aberto |
| Title: | Informação e conhecimento, os desafios da educação no contexto secular |
| Author: | Gomes, Paulo Roberto Silva |
| First Advisor: | Morais, Sérgio Paulo |
| First member of the Committee: | Sordi, Denise Nunes de |
| Second member of the Committee: | Simão, Pâmela Aparecida Vieira |
| Summary: | A pesquisa apresentada tem por objetivo mostrar a importância de analisar os sentidos de educação, informação e conhecimento dentro do âmbito educacional. A análise e comparação entre a informação e o conhecimento analisadas como forma de entender os posicionamentos da sociedade atual onde a pauta da educação vem sendo motivo de constantes avaliações com reflexões de professores, doutores em educação, e pessoas do senso comum que analisam os efeitos do processo educativo na vida social e individual dos seres humanos. Informação e conhecimento são conceitos fundamentais na interpretação dos acontecimentos na área educacional e necessários para entender as transformações sociais que vem contribuído com a mudança de paradigmas relacionados com a sociedade em que vivemos. |
| Keywords: | Desafios da educação Informação e conhecimento Escola |
| Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Quote: | GOMES, Paulo Roberto Silva. Informação e conhecimento, os desafios da educação no contexto secular. 2017. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20510 |
| Date of defense: | 2017 |
| Appears in Collections: | TCC - História (Uberlândia) |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| InformacaoConhecimentoDesafios.pdf | TCC | 518.38 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
