Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19190
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Instituto Educacional Shalom: uma proposta de educação por princípios bíblicos |
Author: | Silva, Sandra Rosa Campi Guimarães |
First Advisor: | Barbosa, Kátia Eliane |
First member of the Committee: | Silva, Jeanne |
Second member of the Committee: | Floresta, Leila |
Summary: | O objetivo deste trabalho é compreender o que vem a ser Educação por Princípios Bíblicos na sua integralidade. Em outras palavras, investigar o sistema educacional analisando seus conceitos próprios, princípios, filosofias, enfim, seu arcabouço teórico. Além disso, pretende-se compreender como ocorre a praticabilidade deste sistema no cotidiano escolar, a partir de observações e pesquisas realizadas no Instituto Educacional Shalom. Posteriormente, busca entender porque pais não evangélicos preferem matricular seus filhos nestas escolas por princípios. Utilizando bibliografia a respeito do protestantismo e sua relação com a educação, periódicos e fontes orais, busco demonstrar que a relação dos protestantes com a educação através de uma metodologia bíblica não é recente mas remonta desde o princípio do século passado. |
Keywords: | Protestantismo Educação Fontes orais |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | SILVA, Sandra Rosa Campi Guimarães. Instituto Educacional Shalom: uma proposta de educação por princípios bíblicos. 2006. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2006. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19190 |
Date of defense: | 2006 |
Appears in Collections: | TCC - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
InstitutoEducacionalShalom.pdf | TCC | 5.77 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.