Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19190
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Title: Instituto Educacional Shalom: uma proposta de educação por princípios bíblicos
metadata.dc.creator: Silva, Sandra Rosa Campi Guimarães
metadata.dc.contributor.advisor1: Barbosa, Kátia Eliane
metadata.dc.contributor.referee1: Silva, Jeanne
metadata.dc.contributor.referee2: Floresta, Leila
metadata.dc.description.resumo: O objetivo deste trabalho é compreender o que vem a ser Educação por Princípios Bíblicos na sua integralidade. Em outras palavras, investigar o sistema educacional analisando seus conceitos próprios, princípios, filosofias, enfim, seu arcabouço teórico. Além disso, pretende-se compreender como ocorre a praticabilidade deste sistema no cotidiano escolar, a partir de observações e pesquisas realizadas no Instituto Educacional Shalom. Posteriormente, busca entender porque pais não evangélicos preferem matricular seus filhos nestas escolas por princípios. Utilizando bibliografia a respeito do protestantismo e sua relação com a educação, periódicos e fontes orais, busco demonstrar que a relação dos protestantes com a educação através de uma metodologia bíblica não é recente mas remonta desde o princípio do século passado.
Keywords: Protestantismo
Educação
Fontes orais
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Citation: SILVA, Sandra Rosa Campi Guimarães. Instituto Educacional Shalom: uma proposta de educação por princípios bíblicos. 2006. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2006.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19190
Issue Date: 2006
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
InstitutoEducacionalShalom.pdfTCC5.77 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.