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Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: A desconstrução do lúdico/inocente nos jogos eletrônicos: (sub)informação e aculturação
Autor(es): Ribeiro, Gilson
Primeiro orientador: Bessa, Karla Adriana Martins
Primeiro membro da banca: Silva, Jeanne
Segundo membro da banca: Cerasoli, Josianne Francia
Resumo: Este trabalho pretende uma investigação sobre os Jogos Eletrônicos e sua relação com aspectos de subinformação e aculturação. É também uma tentativa de desconstrução do lúdico e inocente que tem caracterizado esses produtos desde o seu surgimento até seu estágio atual de desenvolvimento. Entendendo os jogos como meio de informação, colocamo-nos no patamar de outros formatos de comunicação presentes na atualidade. Nesse sentido, o valor dos jogos como veículo disseminador de notícias, valores e ideias são tão importantes quanto os modelos tradicionais de informação e entretenimento, como a televisão, o rádio, a impressa escrita, o cinema e mais recentemente a Internet. Ao visualizar os jogos como mídia informativa essa pesquisa procura também investigar e discutir a respeito da multiplicidade de fontes e formas de conhecimento histórico postos atualmente.
Palavras-chave: Jogos eletrônicos
Mídia
Indústria cultural
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: RIBEIRO, Gilson. A desconstrução do lúdico/inocente nos jogos eletrônicos: (sub)informação e aculturação. 2006. 108 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2006.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19171
Data de defesa: 2006
Aparece nas coleções:TCC - História (Uberlândia)

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