Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19171
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | A desconstrução do lúdico/inocente nos jogos eletrônicos: (sub)informação e aculturação |
Author: | Ribeiro, Gilson |
First Advisor: | Bessa, Karla Adriana Martins |
First member of the Committee: | Silva, Jeanne |
Second member of the Committee: | Cerasoli, Josianne Francia |
Summary: | Este trabalho pretende uma investigação sobre os Jogos Eletrônicos e sua relação com aspectos de subinformação e aculturação. É também uma tentativa de desconstrução do lúdico e inocente que tem caracterizado esses produtos desde o seu surgimento até seu estágio atual de desenvolvimento. Entendendo os jogos como meio de informação, colocamo-nos no patamar de outros formatos de comunicação presentes na atualidade. Nesse sentido, o valor dos jogos como veículo disseminador de notícias, valores e ideias são tão importantes quanto os modelos tradicionais de informação e entretenimento, como a televisão, o rádio, a impressa escrita, o cinema e mais recentemente a Internet. Ao visualizar os jogos como mídia informativa essa pesquisa procura também investigar e discutir a respeito da multiplicidade de fontes e formas de conhecimento histórico postos atualmente. |
Keywords: | Jogos eletrônicos Mídia Indústria cultural |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | RIBEIRO, Gilson. A desconstrução do lúdico/inocente nos jogos eletrônicos: (sub)informação e aculturação. 2006. 108 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2006. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19171 |
Date of defense: | 2006 |
Appears in Collections: | TCC - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DesconstrucaoLudicoInocente.pdf | TCC | 1.79 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.