Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19171
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Title: A desconstrução do lúdico/inocente nos jogos eletrônicos: (sub)informação e aculturação
metadata.dc.creator: Ribeiro, Gilson
metadata.dc.contributor.advisor1: Bessa, Karla Adriana Martins
metadata.dc.contributor.referee1: Silva, Jeanne
metadata.dc.contributor.referee2: Cerasoli, Josianne Francia
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho pretende uma investigação sobre os Jogos Eletrônicos e sua relação com aspectos de subinformação e aculturação. É também uma tentativa de desconstrução do lúdico e inocente que tem caracterizado esses produtos desde o seu surgimento até seu estágio atual de desenvolvimento. Entendendo os jogos como meio de informação, colocamo-nos no patamar de outros formatos de comunicação presentes na atualidade. Nesse sentido, o valor dos jogos como veículo disseminador de notícias, valores e ideias são tão importantes quanto os modelos tradicionais de informação e entretenimento, como a televisão, o rádio, a impressa escrita, o cinema e mais recentemente a Internet. Ao visualizar os jogos como mídia informativa essa pesquisa procura também investigar e discutir a respeito da multiplicidade de fontes e formas de conhecimento histórico postos atualmente.
Keywords: Jogos eletrônicos
Mídia
Indústria cultural
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Citation: RIBEIRO, Gilson. A desconstrução do lúdico/inocente nos jogos eletrônicos: (sub)informação e aculturação. 2006. 108 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2006.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19171
Issue Date: 2006
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DesconstrucaoLudicoInocente.pdfTCC1.79 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.