Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19099
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Educação escolar e mobilidade social: o que pensam os alunos da escola pública?
Autor(es): Olveira, Margarett
Primeiro orientador: Almeida, Paulo Roberto de
Primeiro membro da banca: Morais, Sérgio Paulo
Segundo membro da banca: Inácio, Juliana Lemes
Resumo: A monografia tem como fonte principal a história oral. No primeiro capítulo, procurei discutir as expectativas dos alunos que frequentam a escola pública percebendo-a como uma forma de ascensão social. No segundo capítulo, busquei fazer a discussão acerca das dificuldades enfrentadas pelos alunos de uma forma geral, enfatizando a questão do silêncio nas narrativas mediante aos questionamentos realizados sobre o tema.
Notas: Palavras-chave criadas pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU.
Palavras-chave: Educação escolar
Mobilidade social
Escola pública
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: OLIVEIRA, Margarett. Educação escolar e mobilidade social: o que pensam os alunos da escola pública? 2007. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2007.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19099
Data de defesa: 2007
Aparece nas coleções:TCC - História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EducacaoEscolarMobilidade.pdfTCC359.36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.