Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19099
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Educação escolar e mobilidade social: o que pensam os alunos da escola pública?
Autor: Olveira, Margarett
Primer orientador: Almeida, Paulo Roberto de
Primer miembro de la banca: Morais, Sérgio Paulo
Segundo miembro de la banca: Inácio, Juliana Lemes
Resumen: A monografia tem como fonte principal a história oral. No primeiro capítulo, procurei discutir as expectativas dos alunos que frequentam a escola pública percebendo-a como uma forma de ascensão social. No segundo capítulo, busquei fazer a discussão acerca das dificuldades enfrentadas pelos alunos de uma forma geral, enfatizando a questão do silêncio nas narrativas mediante aos questionamentos realizados sobre o tema.
Notas: Palavras-chave criadas pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU.
Palabras clave: Educação escolar
Mobilidade social
Escola pública
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: OLIVEIRA, Margarett. Educação escolar e mobilidade social: o que pensam os alunos da escola pública? 2007. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2007.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19099
Fecha de defensa: 2007
Aparece en las colecciones:TCC - História

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
EducacaoEscolarMobilidade.pdfTCC359.36 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.