Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18589
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Title: Educação inclusiva para alunos com necessidades educativas especiais
metadata.dc.creator: Souza, Ana Carolina da Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: Gonçalves Neto, Wenceslau
metadata.dc.contributor.referee1: Oliveira, Antoniette Camargo de
metadata.dc.contributor.referee2: Junqueira, Ivanilda Aparecida Andrade
metadata.dc.description.resumo: Esse trabalho monográfico busca analisar os projetos educacionais, no que tange a perspectiva da educação inclusiva. Esse movimento se dá no fim do século XX e inicio do XXI, onde dissemina as discussões sobre integração e inclusão, as possibilidades de interpretação de ambos os conceitos, e a crítica para os mesmos. No que se refere à formação e exercício da profissão de professores esse trabalho traz as dificuldades desses educadores em lidar com os alunos com necessidades educativas especiais, a necessidade de cursos de formação para a melhoria da qualidade do ensino, e mais a mudança de comportamento não só da escola, mas também da sociedade frente aos indivíduos com necessidades especiais.
Keywords: Educação inclusiva
Escola Inclusiva
Integração
Inclusão
Alunos com necessidades educativas especiais
Formação de professores
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Citation: SOUZA, Ana Carolina da Silva. Educação inclusiva para alunos com necessidades educativas especiais. 2009. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de História, Instituto de História, Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2009.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18589
Issue Date: 2009
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EducacaoInclusivaAlunos.pdfTCC397.84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.