Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18589
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Educação inclusiva para alunos com necessidades educativas especiais |
Author: | Souza, Ana Carolina da Silva |
First Advisor: | Gonçalves Neto, Wenceslau |
First member of the Committee: | Oliveira, Antoniette Camargo de |
Second member of the Committee: | Junqueira, Ivanilda Aparecida Andrade |
Summary: | Esse trabalho monográfico busca analisar os projetos educacionais, no que tange a perspectiva da educação inclusiva. Esse movimento se dá no fim do século XX e inicio do XXI, onde dissemina as discussões sobre integração e inclusão, as possibilidades de interpretação de ambos os conceitos, e a crítica para os mesmos. No que se refere à formação e exercício da profissão de professores esse trabalho traz as dificuldades desses educadores em lidar com os alunos com necessidades educativas especiais, a necessidade de cursos de formação para a melhoria da qualidade do ensino, e mais a mudança de comportamento não só da escola, mas também da sociedade frente aos indivíduos com necessidades especiais. |
Keywords: | Educação inclusiva Escola Inclusiva Integração Inclusão Alunos com necessidades educativas especiais Formação de professores |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | SOUZA, Ana Carolina da Silva. Educação inclusiva para alunos com necessidades educativas especiais. 2009. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2009. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18589 |
Date of defense: | 2009 |
Appears in Collections: | TCC - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EducacaoInclusivaAlunos.pdf | TCC | 397.84 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.