Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18589
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Educação inclusiva para alunos com necessidades educativas especiais
Autor: Souza, Ana Carolina da Silva
Primer orientador: Gonçalves Neto, Wenceslau
Primer miembro de la banca: Oliveira, Antoniette Camargo de
Segundo miembro de la banca: Junqueira, Ivanilda Aparecida Andrade
Resumen: Esse trabalho monográfico busca analisar os projetos educacionais, no que tange a perspectiva da educação inclusiva. Esse movimento se dá no fim do século XX e inicio do XXI, onde dissemina as discussões sobre integração e inclusão, as possibilidades de interpretação de ambos os conceitos, e a crítica para os mesmos. No que se refere à formação e exercício da profissão de professores esse trabalho traz as dificuldades desses educadores em lidar com os alunos com necessidades educativas especiais, a necessidade de cursos de formação para a melhoria da qualidade do ensino, e mais a mudança de comportamento não só da escola, mas também da sociedade frente aos indivíduos com necessidades especiais.
Palabras clave: Educação inclusiva
Escola Inclusiva
Integração
Inclusão
Alunos com necessidades educativas especiais
Formação de professores
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SOUZA, Ana Carolina da Silva. Educação inclusiva para alunos com necessidades educativas especiais. 2009. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2009.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18589
Fecha de defensa: 2009
Aparece en las colecciones:TCC - História

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
EducacaoInclusivaAlunos.pdfTCC397.84 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.