Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18589
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | Educação inclusiva para alunos com necessidades educativas especiais |
Autor: | Souza, Ana Carolina da Silva |
Primer orientador: | Gonçalves Neto, Wenceslau |
Primer miembro de la banca: | Oliveira, Antoniette Camargo de |
Segundo miembro de la banca: | Junqueira, Ivanilda Aparecida Andrade |
Resumen: | Esse trabalho monográfico busca analisar os projetos educacionais, no que tange a perspectiva da educação inclusiva. Esse movimento se dá no fim do século XX e inicio do XXI, onde dissemina as discussões sobre integração e inclusão, as possibilidades de interpretação de ambos os conceitos, e a crítica para os mesmos. No que se refere à formação e exercício da profissão de professores esse trabalho traz as dificuldades desses educadores em lidar com os alunos com necessidades educativas especiais, a necessidade de cursos de formação para a melhoria da qualidade do ensino, e mais a mudança de comportamento não só da escola, mas também da sociedade frente aos indivíduos com necessidades especiais. |
Palabras clave: | Educação inclusiva Escola Inclusiva Integração Inclusão Alunos com necessidades educativas especiais Formação de professores |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | SOUZA, Ana Carolina da Silva. Educação inclusiva para alunos com necessidades educativas especiais. 2009. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2009. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18589 |
Fecha de defensa: | 2009 |
Aparece en las colecciones: | TCC - História |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
EducacaoInclusivaAlunos.pdf | TCC | 397.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.