Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18585
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: As contribuições do PIBID para o incentivo à docência em História - Uberlândia (2009-2015)
Author: Silva, Maycon Dantas
First Advisor: Ferreira, Jorgetânia da Silva
First member of the Committee: Mendes, Olenir Maria
Second member of the Committee: Guimarães Júnior, Mário Costa de Paiva
Summary: Esta pesquisa tem como objetivo apresentar e discutir a possível colaboração do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) para a formação do/a estudante de licenciatura em História. O intuito é refletir se os/as bolsistas que participaram de subprojetos no período de 2009-2015 pretendem atuar na educação básica após as experiências vivenciadas no projeto, visto que, um dos objetivos do programa é o incentivo à profissão docente. Analisamos, por meio de questionários e relatórios das atividades realizadas pelos bolsistas, elementos que nos levaram a compreender a colaboração ou não do PIBID para o cumprimento destes objetivos. A partir das respostas e da bibliografia pesquisada pudemos observar que o PIBID tem sido de fundamental importância para a formação de professores/as de História preparando estudantes para encarar a realidade escolar de forma mais sólida e crítica.
Keywords: PIBID
História
Iniciação à docência
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: SILVA, Maycon Dantas. As contribuições do PIBID para o incentivo à docência em História - Uberlândia (2009-2015). 2017. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18585
Date of defense: 2017
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ContribuiçoesIncentivoDocencia.pdfTCC4.59 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.