Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18585
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Maycon Dantas | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-10T18:33:06Z | - |
dc.date.available | 2017-05-10T18:33:06Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Maycon Dantas. As contribuições do PIBID para o incentivo à docência em História: Uberlândia (2009-2015). 2017. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18585 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | PIBID | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Iniciação à docência | pt_BR |
dc.title | As contribuições do PIBID para o incentivo à docência em História: Uberlândia (2009-2015) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ferreira, Jorgetânia da Silva | - |
dc.contributor.referee1 | Mendes, Olenir Maria | - |
dc.contributor.referee2 | Guimarães Júnior, Mário Costa de Paiva | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa tem como objetivo apresentar e discutir a possível colaboração do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) para a formação do/a estudante de licenciatura em História. O intuito é refletir se os/as bolsistas que participaram de subprojetos no período de 2009-2015 pretendem atuar na educação básica após as experiências vivenciadas no projeto, visto que, um dos objetivos do programa é o incentivo à profissão docente. Analisamos, por meio de questionários e relatórios das atividades realizadas pelos bolsistas, elementos que nos levaram a compreender a colaboração ou não do PIBID para o cumprimento destes objetivos. A partir das respostas e da bibliografia pesquisada pudemos observar que o PIBID tem sido de fundamental importância para a formação de professores/as de História preparando estudantes para encarar a realidade escolar de forma mais sólida e crítica. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | História | pt_BR |
dc.sizeorduration | 50 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ContribuicoesIncentivoDocencia.pdf | TCC | 4.59 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.