Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18585
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Maycon Dantas-
dc.date.accessioned2017-05-10T18:33:06Z-
dc.date.available2017-05-10T18:33:06Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSILVA, Maycon Dantas. As contribuições do PIBID para o incentivo à docência em História: Uberlândia (2009-2015). 2017. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18585-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPIBIDpt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectIniciação à docênciapt_BR
dc.titleAs contribuições do PIBID para o incentivo à docência em História: Uberlândia (2009-2015)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Jorgetânia da Silva-
dc.contributor.referee1Mendes, Olenir Maria-
dc.contributor.referee2Guimarães Júnior, Mário Costa de Paiva-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo apresentar e discutir a possível colaboração do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) para a formação do/a estudante de licenciatura em História. O intuito é refletir se os/as bolsistas que participaram de subprojetos no período de 2009-2015 pretendem atuar na educação básica após as experiências vivenciadas no projeto, visto que, um dos objetivos do programa é o incentivo à profissão docente. Analisamos, por meio de questionários e relatórios das atividades realizadas pelos bolsistas, elementos que nos levaram a compreender a colaboração ou não do PIBID para o cumprimento destes objetivos. A partir das respostas e da bibliografia pesquisada pudemos observar que o PIBID tem sido de fundamental importância para a formação de professores/as de História preparando estudantes para encarar a realidade escolar de forma mais sólida e crítica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration50pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ContribuicoesIncentivoDocencia.pdfTCC4.59 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.