Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47740
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Design lúdico no quarto infantil: caminhos para reduzir o uso de telas na infância
Título(s) alternativo(s): Playful design in children's bedrooms: pathways to reducing screen time in childhood
Autor(es): Castro, Ludimila Marques Fernandes de
Primeiro orientador: Machado Junior, Juscelino Humberto Cunha
Primeiro membro da banca: David, Anne
Segundo membro da banca: Carneiro, Gabriela Pereira
Resumo: Desenvolver um projeto de interiores de um quarto infantil, com foco no desenvolvimento cognitivo e motor das crianças, na tentativa de diminuir o consumo de uso de telas, fazendo com que o quarto seja um ambiente aconchegante, multifuncional e que estimule as brincadeiras.
Palavras-chave: Design de interiores
Desenvolvimento infantil
Infância
Excesso de Telas
Hiperestimulação
Design Lúdico
Quartos infantis
Play-based Design
Jogos e Brincadeiras infantis
Interior Design
Child Development
Childhood
Excessive Screen Time
Overstimulation
Playful Design
Children's Bedrooms
Play-based Design
Children's Games and Play
Área(s) do CNPq: CNPQ::OUTROS::DECORACAO
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO
CNPQ::OUTROS::DESENHO DE PROJETOS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: CASTRO, Ludimila Marques Fernandes de. Design lúdico no quarto infantil: caminhos para reduzir o uso de telas na infância. 2025. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47740
Data de defesa: 8-Mai-2025
Aparece nas coleções:TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DesignLúdicoQuarto.pdfTCC15.57 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
DesignLúdicoQuartoProjeto.pdfProjeto69.09 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons