Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47740
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Design lúdico no quarto infantil: caminhos para reduzir o uso de telas na infância
Título (s) alternativo (s): Playful design in children's bedrooms: pathways to reducing screen time in childhood
Autor: Castro, Ludimila Marques Fernandes de
Primer orientador: Machado Junior, Juscelino Humberto Cunha
Primer miembro de la banca: David, Anne
Segundo miembro de la banca: Carneiro, Gabriela Pereira
Resumen: Desenvolver um projeto de interiores de um quarto infantil, com foco no desenvolvimento cognitivo e motor das crianças, na tentativa de diminuir o consumo de uso de telas, fazendo com que o quarto seja um ambiente aconchegante, multifuncional e que estimule as brincadeiras.
Palabras clave: Design de interiores
Desenvolvimento infantil
Infância
Excesso de Telas
Hiperestimulação
Design Lúdico
Quartos infantis
Play-based Design
Jogos e Brincadeiras infantis
Interior Design
Child Development
Childhood
Excessive Screen Time
Overstimulation
Playful Design
Children's Bedrooms
Play-based Design
Children's Games and Play
Área (s) del CNPq: CNPQ::OUTROS::DECORACAO
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO
CNPQ::OUTROS::DESENHO DE PROJETOS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: CASTRO, Ludimila Marques Fernandes de. Design lúdico no quarto infantil: caminhos para reduzir o uso de telas na infância. 2025. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47740
Fecha de defensa: 8-may-2025
Aparece en las colecciones:TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
DesignLúdicoQuarto.pdfTCC15.57 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
DesignLúdicoQuartoProjeto.pdfProjeto69.09 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons