Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47590
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorFerreira, Ana Clara Rosa-
dc.date.accessioned2025-11-06T14:10:07Z-
dc.date.available2025-11-06T14:10:07Z-
dc.date.issued2025-09-29-
dc.identifier.citationFERREIRA, Ana Clara Rosa. A Educação Ambiental na tomada de consciência: A Experiência do Programa Escola Água Cidadã (PEAC). 2025. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47590-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectUso consciente da águapt_BR
dc.subjectConscious use of waterpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.subjectGestão de resíduos sólidospt_BR
dc.subjectSolid waste managementpt_BR
dc.titleA Educação Ambiental na tomada de consciência: A Experiência do Programa Escola Água Cidadã (PEAC).pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bernardes, Maria Beatriz Junqueira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6028877637279493pt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Gelze Serrat de Souza Campos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0392488215591687pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Maisa dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9204343161712434pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste relatório apresenta as atividades realizadas durante o estágio não obrigatório, que ocorreu de junho de 2024 até dezembro de 2025, no Programa Escola Água Cidadã (PEAC), ligado à Gerência Ambiental do DMAE em Uberlândia-MG. O estágio teve como foco a promoção da educação ambiental, com ênfase na preservação do meio ambiente e no uso consciente da água. As ações envolveram o atendimento a escolas públicas, particulares, centros educacionais e outras instituições de ensino, por meio de palestras e atividades ambientais voltadas a estudantes de diferentes faixas etárias. Também foram realizadas visitas monitoradas a Estações de Tratamento de Água e Esgoto, além de atividades de campo, como a visita orientada à Associação ARCA. Houve ainda o uso de materiais didáticos e o apoio às ações desenvolvidas pela equipe técnica do programa. Todas as atividades buscaram sensibilizar os estudantes sobre a importância da preservação dos recursos naturais e do cuidado com a água. A linguagem utilizada nas ações foi sempre adaptada ao público, respeitando a faixa etária e o nível de conhecimento dos participantes. Durante o estágio, pude ampliar os conhecimentos teóricos e práticos sobre educação ambiental, além de contribuir de maneira importante para a formação acadêmica e pessoal, servindo como espaço de sensibilização e transformação social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseGeografiapt_BR
dc.sizeorduration68pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA::GEOGRAFIA HUMANApt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Geografia (Uberlândia)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
EducaçãoAmbrientalConsciência.pdf6.31 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons