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Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorAndrade, Lisa Cristina de-
dc.date.accessioned2025-10-31T13:25:21Z-
dc.date.available2025-10-31T13:25:21Z-
dc.date.issued2025-09-29-
dc.identifier.citationANDRADE, Lisa Cristina de. A Mediação de conflitos geracionais na gestão do marketing digital: relato de uma Intervenção em uma empresa do ramo varejista. 2025. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47531-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpresa familiarpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectConflitos geracionaispt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectSucessão empresarialpt_BR
dc.titleA mediação de conflitos geracionais na gestão do marketing digital: relato de uma intervenção em uma empresa do ramo varejistapt_BR
dc.title.alternativeMediating generational conflicts in digital marketing management: an account of an intervention in a retail companypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carrijo, Michelle de Castro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7010983993215865pt_BR
dc.contributor.referee1Fernandes, Vivian Duarte Couto-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4039602362401114pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Marcia Freire de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5410927608982362pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente relato técnico descreve a situação-problema vivenciada em uma empresa familiar do setor varejista, relacionada aos conflitos geracionais quanto à profissionalização do setor de marketing digital. A intervenção ocorreu a partir da atuação de um membro da terceira geração da família, que assumiu, de forma improvisada e emergencial, na pandemia da Covid-19, a comunicação online da empresa durante o período de isolamento social. Com o fim da pandemia, surgiram divergências entre a segunda e a terceira geração sobre a continuidade e o investimento necessário para manter e aprimorar as ações de marketing. O objetivo foi relatar o processo de enfrentamento e mediação dos conflitos, evidenciando os desafios para a consolidação de uma gestão estratégica e moderna do marketing. Os resultados indicam que, embora inicialmente resistente, a gestão passou a reconhecer a importância de ações estruturadas e planejadas no ambiente digital. A mediação geracional, por meio de um consultor especializado, como um ator neutro no processo, contribuiu para o avanço da comunicação interna, a modernização da identidade visual da empresa e a readequação do espaço físico. Como contribuição prática, este relato pode contribuir com outras empresas familiares que enfrentam dilemas semelhantes, especialmente, no que se refere à resistência à inovação e a tomada de decisão compartilhada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration13pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Administração (Uberlândia)

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