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ORCID:  http://orcid.org/0009-0002-9568-7230
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Gestão da qualidade em serviços de prostituição masculina: uma análise sob a ótica da SERVQUAL
Autor(es): Lima, Henrique Bossi Fernandes
Primeiro orientador: Passos, Janduhy Camilo
Primeiro membro da banca: Vasconcelos, Andrea
Segundo membro da banca: Maemura, Marcia
Resumo: A prostituição masculina, embora amplamente abordada nas Ciências Sociais, permanece pouco explorada no campo da Administração, especialmente no que se refere à gestão da qualidade em serviços. Partindo da compreensão de que essa atividade mobiliza práticas organizadas e estratégias relacionais próprias, este estudo propõe analisá-la como forma de prestação de serviço. O objetivo é examinar a qualidade percebida nos serviços prestados por garotos de programa a partir das cinco dimensões presentes no modelo SERVQUAL: confiabilidade, responsividade, segurança, empatia e aspectos tangíveis. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de natureza bibliográfica, com base na análise de quinze artigos, os quais foram selecionados devido a sua pertinência temática, considerando o enfoque na atuação dos profissionais e nos seus mecanismos de interação com a clientela. Os resultados indicam que os garotos de programa operam com uma racionalidade gerencial. Assim, eles: estruturam acordos; adaptam-se às demandas dos clientes; adotam medidas de proteção; cultivam vínculos afetivos e cuidam da imagem e do ambiente de atendimento. As dimensões do modelo SERVQUAL mostraram-se úteis para compreender a lógica da prestação de serviços nesse contexto, ampliando os enfoques da Administração. Isto, ao incorporar práticas marginalizadas que envolvem desempenho, valor percebido e gestão da experiência.
Palavras-chave: Gestão de serviços
SERVQUAL
Prostituição masculina
Qualidade percebida
Garoto de programa
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: LIMA, Henrique Bossi Fernandes. Gestão da qualidade em serviços de prostituição masculina: uma análise sob a ótica da SERVQUAL. 2025. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47353
Data de defesa: 24-Set-2025
Aparece nas coleções:TCC - Administração (Uberlândia)

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