Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46215
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Criação de identidade visual para festival de música alternativa
Título(s) alternativo(s): Creation of visual identity for alternative music festival
Autor(es): Soares, Luísa Cecconello
Primeiro orientador: Silva, João Carlos Riccó Plácido da
Primeiro membro da banca: Alcântara, Cristiane
Segundo membro da banca: Costa, Rogério Franco
Resumo: Este trabalho tem como objetivo desenvolver um Sistema de Identidade Visual para um festival de rock alternativo, fundamentado em estudos de mercado e na análise de sistemas de identidade visual semelhantes. O projeto busca definir padrões e conceitos-chave que guiarão a criação da marca do evento, suas aplicações e o manual de identidade visual correspondente. A identidade visual, elemento crucial em qualquer setor, tem a função de transmitir a essência, os valores e a personalidade de uma entidade. No caso de eventos, ela é responsável por caracterizar o ambiente e comunicar o conceito do evento por meio de elementos visuais como formas, cores e tipografia, gerando expectativas e engajando o público antes, durante e após a realização.
Abstract: This Project aims to develop a Visual Identity System for an alternative rock festival, based on market studies and the analysis of similar visual identity systems. The project seeks to define key standards and concepts that will guide the creation of the event's brand, its applications and the corresponding visual identity manual. Visual identity, a crucial element in any sector, has the function of conveying the essence, values and personality of an entity. In the case of events, it is responsible for characterizing the environment and communicating the concept of the event through visual elements such as shapes, colors and typography, generating expectations and engaging the public before, during and after the event.
Palavras-chave: Identidade Visual
Guia de Identidade
Visual
Visual Identity
Branding Guidelines
Área(s) do CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: SOARES, Cecconello Luisa. Criação de identidade visual para festival de música alternativa. 2024. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46215
Data de defesa: 21-Nov-2024
Aparece nas coleções:TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CriaçãoIdentidadeVisualManual.pdfManual de Marca26.43 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
CriaçãoIdentidadeVisual.pdfTCC2.58 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons