Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45382
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorArantes, Gabrielle Naves-
dc.date.accessioned2025-05-07T11:37:39Z-
dc.date.available2025-05-07T11:37:39Z-
dc.date.issued2025-04-11-
dc.identifier.citationARANTES, Gabrielle Naves. A construção do processo de aprendizagem e saberes na prática: um relato de experiência no setor de clínica médica. 2025. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45382-
dc.description.abstractModern nursing combines science and art in human care, requiring technical, scientific, and humanistic skills to provide quality assistance. This experience report narrates the journey of a nursing student in a high-complexity hospital in the Triângulo Mineiro region, highlighting the practical application of knowledge acquired during academic training. The study addresses direct patient care, bed regulation, and administrative management, emphasizing how these aspects are interconnected in the hospital environment. Additionally, it underscores the relevance of integrating theory and practice for professional qualification, pointing out challenges faced and learning opportunities. The described experience reinforces the importance of continuous improvement in nursing, ensuring more humanized and efficient care, which is essential for the profession's evolution and the improvement of healthcare services.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/*
dc.subjectenfermagempt_BR
dc.subjectprática integral de cuidados de saúdept_BR
dc.subjectaprendizagempt_BR
dc.subjecthospitais de ensinopt_BR
dc.subjectnursingpt_BR
dc.subjectcomprehensive health care practicept_BR
dc.subjectlearningpt_BR
dc.subjectteaching hospitalpt_BR
dc.titleA construção do processo de aprendizagem e saberes na prática: um relato de experiência no setor de clínica médicapt_BR
dc.title.alternativeThe construction of the learning process and knowledge in practice: an experience report in the medical clinic sectorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Araújo, Suely Amorim de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4018866414142302pt_BR
dc.contributor.referee1Holanda, Ricardo Gonçalves de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2371760519778805pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Patrícia Costa dos Santos da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3826973025011874pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8647973083497269pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA enfermagem moderna combina ciência e arte no cuidado ao ser humano, exigindo habilidades técnicas, científicas e humanísticas para oferecer uma assistência de qualidade. Este relato de experiência narra a vivência de uma estudante de enfermagem em um hospital de alta complexidade no Triângulo Mineiro, evidenciando a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos na formação acadêmica. O estudo aborda a assistência direta ao paciente, a regulação de leitos e a gestão administrativa, destacando como esses aspectos se interligam no ambiente hospitalar. Além disso, ressalta a relevância da integração entre teoria e prática para a qualificação profissional, apontando desafios enfrentados e oportunidades de aprendizado. A experiência descrita reforça a importância do aperfeiçoamento contínuo na enfermagem, garantindo um atendimento mais humanizado e eficiente, essencial para a evolução da profissão e a melhoria dos serviços de saúde.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEnfermagempt_BR
dc.sizeorduration13pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEMpt_BR
Appears in Collections:TCC - Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ConstruçãoProcessoAprendizagem.pdfTCC310.65 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons