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Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorDiniz, Larissa Lacerda-
dc.date.accessioned2025-04-02T13:41:59Z-
dc.date.available2025-04-02T13:41:59Z-
dc.date.issued2024-06-04-
dc.identifier.citationDINIZ, Larissa Lacerda. O estabelecimento de indicadores de processo em serviços de psicologia hospitalar: algumas elaborações sobre a temática. 2024. 17 f. Trabalho de Conclusão de Residência (Programa de Residência Multiprofissional em Saúde - Atenção ao Paciente em Estado Crítico) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45113-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicologia hospitalarpt_BR
dc.subjectIndicadorespt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.titleO estabelecimento de indicadores de processo em serviços de psicologia hospitalar: Algumas elaborações sobre a temáticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Residênciapt_BR
dc.contributor.advisor-co1Borges, Gizelle Mendes-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8327805999031475pt_BR
dc.contributor.advisor1Gomes, Layla Raquel Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5704282827188848pt_BR
dc.contributor.referee1Andrade, Raphael Zardini-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3699410119917622pt_BR
dc.contributor.referee2Carvalho, Eliane Maria de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6504439416476834pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3030393336785720pt_BR
dc.description.resumoA psicologia hospitalar foi criada a partir da demanda por assistência psicológica em hospitais, enfatizando a importância da interação entre corpo, cultura e comunidade. A Gestão de Qualidade surge como elemento crucial para garantir a excelência na assistência hospitalar, por meio de processos organizados e indicadores de qualidade. Este trabalho busca explorar a temática de indicadores de processo para o serviço de psicologia hospitalar, que embasam a prática e contribuem para o aprimoramento dos processos de gestão de qualidade. Foi realizada uma abordagem documental e exploratória, a partir da revisão narrativa de literatura. A pesquisa utilizou as bases de dados PEPSIC, SCIELO, Portal de Periódicos da CAPES. Adicionalmente buscou-se materiais em literatura cinza, como dissertações, teses e documentos técnicos, e em fontes não convencionais, como o YouTube, para complementar a revisão. Foram usados critérios de inclusão, como língua do material em português e recorte temporal entre 2001 e 2023. A análise dos resultados foi baseada na abordagem sistemática, incluindo a organização dos dados coletados no software Mendeley e a realização de leitura e análise crítica. Os resultados da revisão foram agrupados usando o critério de grupos de similaridade, dando origem a 3 tópicos: "A importância de conhecer processos e elencar indicadores", "O desafio do alinhamento de metas e indicadores para o campo da psicologia" e "Algumas bases para a construção de indicadores". Conclui-se que através da utilização de indicadores, é possível mensurar e avaliar a eficácia dos serviços prestados, buscando certificações que reconheçam a qualidade do atendimento. Não obstante, encontra-se a confirmação de que diante da lacuna na definição de indicadores específicos para a psicologia hospitalar, é necessário desenvolver estudos e aprimorar os processos de gestão de qualidade nesse contexto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseResidência Ciências da Saúdept_BR
dc.sizeorduration17pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.orcid.putcode181493355-
Aparece en las colecciones:TCR - Residência Multiprofissional em Saúde

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