Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44988
ORCID:  http://orcid.org/0009-0000-0400-1156
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Plano de Negócio - Escola Lírios de Araxá
Autor(es): Borges, Marina Maciel
Primeiro orientador: Oliveira, Márcia Freire de
Primeiro membro da banca: Rodrigues, Henrique Geraldo
Segundo membro da banca: Maemura, Marcia Mitie Durante
Resumo: Este trabalho visa analisar a viabilidade de abertura de uma escola Waldorf de educação infantil na cidade de Araxá, em Minas Gerais, por meio da construção de um plano de negócios. A proposta é direcionada às famílias interessadas na pedagogia Waldorf e a toda a comunidade aberta às práticas relacionadas ao despertar da consciência através de uma educação viva e colaborativa. Para este estudo foram levantadas informações chaves para análise e construção dos seguintes objetivos específicos: - Analisar o macroambiente que envolve o mercado de escolas na cidade de Araxá MG; - Analisar informações sobre a concorrência direta e indireta; - Definir o público-alvo a ser alcançado; - Definir estratégias de marketing, operacionais e de gestão; - Analisar a viabilidade financeira do negócio.
Palavras-chave: plano de negócio
escola infantil
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: BORGES, Marina Maciel. Plano de negócio Escola Lírios de Araxá. 2024. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44988
Data de defesa: 18-Abr-2024
Aparece nas coleções:TCC - Administração (Uberlândia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PlanoNegóciosMarina.pdfTCC1.92 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.