Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44988
ORCID: | ![]() |
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Plano de Negócio - Escola Lírios de Araxá |
Author: | Borges, Marina Maciel |
First Advisor: | Oliveira, Márcia Freire de |
First member of the Committee: | Rodrigues, Henrique Geraldo |
Second member of the Committee: | Maemura, Marcia Mitie Durante |
Summary: | Este trabalho visa analisar a viabilidade de abertura de uma escola Waldorf de educação infantil na cidade de Araxá, em Minas Gerais, por meio da construção de um plano de negócios. A proposta é direcionada às famílias interessadas na pedagogia Waldorf e a toda a comunidade aberta às práticas relacionadas ao despertar da consciência através de uma educação viva e colaborativa. Para este estudo foram levantadas informações chaves para análise e construção dos seguintes objetivos específicos: - Analisar o macroambiente que envolve o mercado de escolas na cidade de Araxá MG; - Analisar informações sobre a concorrência direta e indireta; - Definir o público-alvo a ser alcançado; - Definir estratégias de marketing, operacionais e de gestão; - Analisar a viabilidade financeira do negócio. |
Keywords: | plano de negócio escola infantil |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | BORGES, Marina Maciel. Plano de negócio Escola Lírios de Araxá. 2024. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44988 |
Date of defense: | 18-Apr-2024 |
Appears in Collections: | TCC - Administração |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PlanoNegóciosMarina.pdf | TCC | 1.92 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.