Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44988| ORCID: | http://orcid.org/0009-0000-0400-1156 |
| Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Access type: | Acesso Aberto |
| Title: | Plano de Negócio - Escola Lírios de Araxá |
| Author: | Borges, Marina Maciel |
| First Advisor: | Oliveira, Márcia Freire de |
| First member of the Committee: | Rodrigues, Henrique Geraldo |
| Second member of the Committee: | Maemura, Marcia Mitie Durante |
| Summary: | Este trabalho visa analisar a viabilidade de abertura de uma escola Waldorf de educação infantil na cidade de Araxá, em Minas Gerais, por meio da construção de um plano de negócios. A proposta é direcionada às famílias interessadas na pedagogia Waldorf e a toda a comunidade aberta às práticas relacionadas ao despertar da consciência através de uma educação viva e colaborativa. Para este estudo foram levantadas informações chaves para análise e construção dos seguintes objetivos específicos: - Analisar o macroambiente que envolve o mercado de escolas na cidade de Araxá MG; - Analisar informações sobre a concorrência direta e indireta; - Definir o público-alvo a ser alcançado; - Definir estratégias de marketing, operacionais e de gestão; - Analisar a viabilidade financeira do negócio. |
| Keywords: | plano de negócio escola infantil |
| Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Quote: | BORGES, Marina Maciel. Plano de negócio Escola Lírios de Araxá. 2024. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44988 |
| Date of defense: | 18-Apr-2024 |
| Appears in Collections: | TCC - Administração (Uberlândia) |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| PlanoNegóciosMarina.pdf | TCC | 1.92 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
