Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44988
ORCID:  http://orcid.org/0009-0000-0400-1156
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Plano de Negócio - Escola Lírios de Araxá
Autor: Borges, Marina Maciel
Primer orientador: Oliveira, Márcia Freire de
Primer miembro de la banca: Rodrigues, Henrique Geraldo
Segundo miembro de la banca: Maemura, Marcia Mitie Durante
Resumen: Este trabalho visa analisar a viabilidade de abertura de uma escola Waldorf de educação infantil na cidade de Araxá, em Minas Gerais, por meio da construção de um plano de negócios. A proposta é direcionada às famílias interessadas na pedagogia Waldorf e a toda a comunidade aberta às práticas relacionadas ao despertar da consciência através de uma educação viva e colaborativa. Para este estudo foram levantadas informações chaves para análise e construção dos seguintes objetivos específicos: - Analisar o macroambiente que envolve o mercado de escolas na cidade de Araxá MG; - Analisar informações sobre a concorrência direta e indireta; - Definir o público-alvo a ser alcançado; - Definir estratégias de marketing, operacionais e de gestão; - Analisar a viabilidade financeira do negócio.
Palabras clave: plano de negócio
escola infantil
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: BORGES, Marina Maciel. Plano de negócio Escola Lírios de Araxá. 2024. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44988
Fecha de defensa: 18-abr-2024
Aparece en las colecciones:TCC - Administração (Uberlândia)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
PlanoNegóciosMarina.pdfTCC1.92 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.