Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44453
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorMendes, Leticia Barbosa-
dc.date.accessioned2025-01-02T17:48:51Z-
dc.date.available2025-01-02T17:48:51Z-
dc.date.issued2024-11-21-
dc.identifier.citationMendes, Leticia Barbosa. Crianças com TEA no Contexto Escolar: Desafios Atuais e Possibilidades de Transformação. 2024. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44453-
dc.description.abstractThis study addresses the role of school psychology in supporting children with Autism Spectrum Disorder (ASD) within the educational context. The research focuses on the challenges and potential transformations in public schools in Brazil regarding the inclusion of autistic children. Through an integrative literature review, this work highlights the essential strategies and adaptations required to foster effective collaboration between schools and families. It also examines how individualized interventions and communication between stakeholders can improve educational outcomes and overall well-being for children with ASD.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicologia Escolar. Família. Escola. Autismo.pt_BR
dc.subjectSchool Psychology. Family. School. Autism.pt_BR
dc.titleCrianças com TEA no Contexto Escolar: Desafios Atuais e Possibilidades de Transformaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Araujo, Cláudia Cunha-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8187446242009595pt_BR
dc.contributor.referee1Àvila, Ana Paula Gomide-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3745695265266949pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Fernando Paula-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3937231594374710pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste estudo aborda o papel da psicologia escolar no apoio a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no contexto educacional. A pesquisa foca nos desafios e nas possíveis transformações em escolas públicas no Brasil em relação à inclusão de crianças autistas. Por meio de uma revisão integrativa da literatura, o trabalho destaca as estratégias essenciais e adaptações necessárias para promover uma colaboração eficaz entre escolas e famílias. Também examina como intervenções individualizadas e a comunicação entre os envolvidos podem melhorar os resultados educacionais e o bem-estar geral de crianças com TEA.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePsicologiapt_BR
dc.sizeorduration66pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Psicologia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
TCC - Letícia Barbosa Mendes - oficial (1).docx.pdfTrabalho de conclusão de curso - Leticia Barbosa Mendes482.65 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.