Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44017
ORCID:  http://orcid.org/0009-0005-1352-764X
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Análise econômico financeira de Marketplaces: o caso do Magazine Luiza
Autor(es): Lima, Hugo Mendes
Primeiro orientador: Silva, Denise Mendes da
Primeiro membro da banca: Blind, Review
Segundo membro da banca: Review, Blind
Resumo: Este estudo examina o impacto econômico-financeiro dos marketplaces, com foco na Magazine Luiza, uma importante varejista brasileira. Utilizando uma abordagem qualitativa de análise de caso e analisando relatórios anuais, esta pesquisa investiga a implementação estratégica, o crescimento e o desempenho financeiro do marketplace da Magazine Luiza. Os resultados revelam que o marketplace desempenhou um papel fundamental no impulsionamento do crescimento de receita da empresa. Fatores que contribuíram para esse sucesso incluem uma sólida estratégia omnichannel, investimentos significativos em tecnologia e parcerias estratégicas. Além disso, o estudo destaca a importância dos marketplaces no cenário varejista moderno e fornece valiosos insights para empresas que buscam aproveitar esse canal digital.
Palavras-chave: Marketplace
Análise econômico-financeira.
E-commerce
Marketplace
Economic-financial analysis
E-commerce
Área(s) do CNPq: CNPQ::OUTROS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: LIMA, Hugo Mendes. Análise econômico financeira de Marketplaces: o caso do Magazine Luiza. 2024. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44017
Data de defesa: 4-Nov-2024
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnáliseEconômicoFinanceira.pdfTCC729.52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.