Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44016
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: O designt/layout da loja no instagram importa? Uma análise das consumidoras de roupa
Autor(es): Silva, Ana Laura
Primeiro orientador: Fagundes, André
Primeiro membro da banca: Paulo, Renata Daher
Segundo membro da banca: Santana, Élcio
Resumo: Esta pesquisa é um experimento que tem como objetivo analisar a influência do design de um perfil comercial de loja de vestuário feminino no Instagram na intenção de compra, na atitude em relação ao Instagram da loja e na avaliação do Instagram da loja. Para o experimento, uma amostra de 76 mulheres com idade entre 18 e 33 anos, usuárias do Instagram, foi dividida de forma aleatória em dois grupos, sendo que cada grupo foi apresentado a um perfil diferente no Instagram: um grupo foi exposto a um perfil considerado “bom” e o outro foi exposto a um perfil considerado “ruim”. Trata-se de uma pesquisa de caráter descritivo e quantitativo, cuja técnica de coleta de dados empregada foi um questionário aplicado. Observou-se que as consumidoras sofreram influência de acordo com o design/layout da loja no Instagram, sendo que no melhor design as avaliações referentes à beleza dos produtos apresentados, preço justo dos produtos da loja, layout/design do Instagram da loja, interesse em comprar na loja, atitude em relação ao Instagram da loja, avaliação do Instagram da loja e intenção de compra na loja foram estatisticamente superiores (p < 0,05) em relação à loja de perfil pior, indicando que para a amostra do estudo o layout/design do Instagram da loja influencia as consumidoras.
Palavras-chave: Consumo; Instagram; Mulheres; Vestuário; Decisão de compra
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: SILVA, Ana Laura Alves da. O design/layout da loja no Instagram importa? Uma análise das consumidoras de roupa. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia,2024.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44016
Data de defesa: 30-Out-2024
Aparece nas coleções:TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Odesignt/layoutloja.pdfTCC1.79 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons