Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44016
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: O designt/layout da loja no instagram importa? Uma análise das consumidoras de roupa
Autor: Silva, Ana Laura
Primer orientador: Fagundes, André
Primer miembro de la banca: Paulo, Renata Daher
Segundo miembro de la banca: Santana, Élcio
Resumen: Esta pesquisa é um experimento que tem como objetivo analisar a influência do design de um perfil comercial de loja de vestuário feminino no Instagram na intenção de compra, na atitude em relação ao Instagram da loja e na avaliação do Instagram da loja. Para o experimento, uma amostra de 76 mulheres com idade entre 18 e 33 anos, usuárias do Instagram, foi dividida de forma aleatória em dois grupos, sendo que cada grupo foi apresentado a um perfil diferente no Instagram: um grupo foi exposto a um perfil considerado “bom” e o outro foi exposto a um perfil considerado “ruim”. Trata-se de uma pesquisa de caráter descritivo e quantitativo, cuja técnica de coleta de dados empregada foi um questionário aplicado. Observou-se que as consumidoras sofreram influência de acordo com o design/layout da loja no Instagram, sendo que no melhor design as avaliações referentes à beleza dos produtos apresentados, preço justo dos produtos da loja, layout/design do Instagram da loja, interesse em comprar na loja, atitude em relação ao Instagram da loja, avaliação do Instagram da loja e intenção de compra na loja foram estatisticamente superiores (p < 0,05) em relação à loja de perfil pior, indicando que para a amostra do estudo o layout/design do Instagram da loja influencia as consumidoras.
Palabras clave: Consumo; Instagram; Mulheres; Vestuário; Decisão de compra
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SILVA, Ana Laura Alves da. O design/layout da loja no Instagram importa? Uma análise das consumidoras de roupa. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia,2024.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/44016
Fecha de defensa: 30-oct-2024
Aparece en las colecciones:TCC - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Odesignt/layoutloja.pdfTCC1.79 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons