Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43967
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Santana, Camila Lima | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-25T17:39:34Z | - |
dc.date.available | 2024-11-25T17:39:34Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-14 | - |
dc.identifier.citation | SANTANA, Camila Lima. A constitucionalidade no não oferecimento do acordo de não persecução penal aos crimes de injúria racial: relativização do acesso aos instrumentos processuais. 2024. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43967 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Acordo | pt_BR |
dc.subject | Consenso | pt_BR |
dc.subject | Direito Penal | pt_BR |
dc.subject | Discriminação racial | pt_BR |
dc.subject | Sopesamento | pt_BR |
dc.subject | Igualdade racial | pt_BR |
dc.subject | Igualdade processual | pt_BR |
dc.subject | Injúria racial | pt_BR |
dc.title | A constitucionalidade no não oferecimento do acordo de não persecução penal aos crimes de injúria racial: relativização do acesso aos instrumentos processuais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Barbosa, Karlos Alves | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | https://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4755307A8&tokenCaptchar=03AFcWeA6GXJVMAQ1Oy_hHJI74oWjxT1KTFWI4m5hHDeLWBUjQ0H261ekOLZitwnlGdixeOjS4OZJdTU09au2a9PBXxxmFDj4o6pesLlxSOOlW1altHAigcfD687ddUgmEHbsDqZUL9zBUeX5YYaVyvDBgK2jx_yZBwFPdLzc0Gj_9JVbtam9-FUbskdwBLDTG5HD3VHaIQKl0bT8nufkXvrTvRTEPI2IEtt0YoXT3GgQx8CQeUlIPpLCpGmivsWbwZgTBFn2QsuH9pMbA0FBM8xMNQg5dL6jFKN8QmflXwl1_sciu9c-ichZpbmmgCnGErlvjx8h9uR2xNJSGvpHEyhQ1GbF_QOh8bXvwIkVC_2G7hg-RLEsA4vNBYa5y1YHU1Nbe4YgHA1eTikbaDayUCCpHUYO5HstCwnFoPfRZY0psWewXcNb8hravX9SqZ8SubJlfVDth2aIE6WSGTdKrMowGO4eHk4Fj2WS3g6jgopmmAWYPBGNOnkb2qgnliSF12Z1Gdqs_WI3P2hPP4EQIVE3Y73YhfIa68A3LxK9G-JZpdQpsO5WmO1aRu86V8cP2B6J392wI_MsO_NPDTE-KzwYgPzYjyQfCzaT_YmTZq6OCSUcM57mcaQ94696TgzIlRMSjfbk9Pbxek1DQd7ATjkpkKQaHASXDtrf9RRgYQkbHUaAf_KoOao-y5SCe4l5LYiFBDsvCYq6L_UQqp7Y-sl9fhzCo6ON_15vJlRaup0v5ZwPUTN7cxQpqpcN-yfihgy_WpC3QTkBW25p9vlq3p1NqJyJgAQGu0S1qYyVCwfLqF0T6MOjAqdnrfbvUQznqyASH7iUE9ll_woo8jmMpjbFn1q_JXAPbGQ | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Barbosa, Karlos Alves | - |
dc.contributor.referee1Lattes | https://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4755307A8&tokenCaptchar=03AFcWeA6GXJVMAQ1Oy_hHJI74oWjxT1KTFWI4m5hHDeLWBUjQ0H261ekOLZitwnlGdixeOjS4OZJdTU09au2a9PBXxxmFDj4o6pesLlxSOOlW1altHAigcfD687ddUgmEHbsDqZUL9zBUeX5YYaVyvDBgK2jx_yZBwFPdLzc0Gj_9JVbtam9-FUbskdwBLDTG5HD3VHaIQKl0bT8nufkXvrTvRTEPI2IEtt0YoXT3GgQx8CQeUlIPpLCpGmivsWbwZgTBFn2QsuH9pMbA0FBM8xMNQg5dL6jFKN8QmflXwl1_sciu9c-ichZpbmmgCnGErlvjx8h9uR2xNJSGvpHEyhQ1GbF_QOh8bXvwIkVC_2G7hg-RLEsA4vNBYa5y1YHU1Nbe4YgHA1eTikbaDayUCCpHUYO5HstCwnFoPfRZY0psWewXcNb8hravX9SqZ8SubJlfVDth2aIE6WSGTdKrMowGO4eHk4Fj2WS3g6jgopmmAWYPBGNOnkb2qgnliSF12Z1Gdqs_WI3P2hPP4EQIVE3Y73YhfIa68A3LxK9G-JZpdQpsO5WmO1aRu86V8cP2B6J392wI_MsO_NPDTE-KzwYgPzYjyQfCzaT_YmTZq6OCSUcM57mcaQ94696TgzIlRMSjfbk9Pbxek1DQd7ATjkpkKQaHASXDtrf9RRgYQkbHUaAf_KoOao-y5SCe4l5LYiFBDsvCYq6L_UQqp7Y-sl9fhzCo6ON_15vJlRaup0v5ZwPUTN7cxQpqpcN-yfihgy_WpC3QTkBW25p9vlq3p1NqJyJgAQGu0S1qYyVCwfLqF0T6MOjAqdnrfbvUQznqyASH7iUE9ll_woo8jmMpjbFn1q_JXAPbGQ | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Alexandre Garrido da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | https://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771783H6&tokenCaptchar=03AFcWeA7IW_JiyLzO9MyGJ-9LMAk2dfnlyhJPR5opuVL1u9LNjPvS9uOcB6ynKLH7NVzx8KrtD-hIvcLySVTvijiAokR5rk5jEcH1_3nKp_OMQAcSh6bPyiE21PRIBnVAo0XAKMJn7QNZJJMg2laVjXTZV1ouGYz1cKy72bS9boFjrvWupdurYvwHw_gWfu34juGRMwqYwTCyyO5voS4VZ6Rqt8mmhG_sxBURw2CsnUrce7pUOjC3bVivEPQt10n7mMXYf25Fb3UbxjvXGRnyHzU4R31Cj4a8y9H3IzV1Rgom-ik74bIvdtZ3c1_C87jhZwpuFQDRwCY1PHBEiNms4RWoOQXCJHmNBv77ClpGff9WrFH9he38vv9T6_zN12OxOQ2ANl22NUqS6c_UQcmbVzLLqJW83vI9-OgC71Nulxq5m2DsXVMhjWRyvcoucO0ZaLcmBq82lB_YIYe27qNTkTxEIcj19WZcs1PQJbEYGTcBFzOfInZJXw5ixKARgFOt7OlHKZFD_iz9cnWeqHfeK2R5pre55lJP7yKnC_OlaksfsdSlMI9aCLLdBmfm9-5ZS4ynb9Vw6w6b74IxW1Ncx5nWhsHgdw2h_it53V_KWOqFpPQztMJCvp7WPyoa8vKT63tgTTRcpKFMcGbYmbpef3y6wbbC8I8xcYvdHdLuG_APS0wjgFxB9g_QbtJVj4miwqCFXsjfU7wU3RagpigUnI0dbMu0QZl7clDNvBIfPC3veEtJw-Xu7r9Uc_p6N0I__mf4Y10_1aQPjpAr_wEVomxP1hmPZVdHELnTA_sU4SEzY9qQlgVvvvKqS_Uu-TUCxFz_yto8SKKovR6eJY8wX4e5HuQjFVyUZk8zjjXzNgsE93JLCwu8G34 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | https://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K9400887E2&tokenCaptchar=03AFcWeA4N4UCsSAh9zvBCFoBYXDLlD5HI30hlsnaOjTiCOjs5yl25fVnXg_5UfvMBiDx4Qfz4B3h9D-JtHWlGw4otMXzw83ixvXE91NQXVvsTBdYJlFtEMXCvwGmQev9MCyt7JFCCzRnJvUCfKDl5TfXLzwIKh935lo7CG47z_16PaDQig7ymq0M6pKf-BQG6jA5S1DgdA8eUZTmFt92Ic4JlP4lzdoYefzx1xuYnIVO8pRiYNmouillwgo2WnXtezNAMkF3qQKp75u3saJIZV9i7D6g3jws9KII5hwvqCBhTAdHxUvxoAkeKnlNoyOcnxCD9VZSn8IBm5aPqM4ogA9rfm95b_b8EZ2mSkYv1P6FHmHvIPuR-hB_V3cmnJWmM2wR6ELSxbz-eVKGiQb74PXppdHHxzHiEvKX83XRnneviXc2YvgUcwkInAWRD3GJxlso1gwtwcfMjnpGad1vL4OO7V_iVXOs8pAUgNLGB-sJUfRWlPlZc8LbjozK9qunVyeSmlgTAVqpMf9kuyTia-x_pcAjYVprmR7S3Rvs0FqLXRMFh6wJnKF_ureRUIXr-YSuiHDe7sO3YB-6TSuXJUiFUGkdADCVo9lK7ylVM3oK_HdVZvt-Ps6FPHC3u-XQuQCIZ8z2PBsTjBBmq-OI24kwAVA-zduLhxYA2_eiEo8R86xNWvpO14bAJa3zp68UeBYf97uXGW6pjC2yomFuMeSWAAcCdTZORneIJ0FaieVgkGvCy4wWJ7QnYvIJ7Qi38uQEtXIjBNzgxAQaY-fUU-zl6qlVw0vtPaO1Cq8CEubcEf2Qpcu36ymmlfjao7o_KtjAMtNshNhxPpAAvh-KyVrViGMPZ9V9k9Q | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho objetiva fundamentar a constitucionalidade no não oferecimento do Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) aos crimes de injúria racial. A regra, no ordenamento jurídico brasileiro é que o referido acordo, enquanto instrumento da justiça consensual do país, deve ser proposto pelo Ministério Público a todos os acusados que preenchem os requisitos formais previstos no artigo 28-A do Código de Processo Penal, prezando, portanto, pela igualdade processual. Contudo, esse trabalho busca enfatizar, a partir todo o contexto de escravidão e discriminação racial, que o ANPP deve ser proposto quando garantido as suas finalidades materiais de reprovação e prevenção do delito, o que não se verifica no caso dos crimes raciais. Para tanto, é feito uma análise, através da teoria do sopesamento do autor Robert Alexy, com intuito de identificar a constitucionalidade da prevalência do direito a igualdade racial frente a processual. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Direito | pt_BR |
dc.sizeorduration | 51 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Direito |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ConstitucionalidadeOferecimentoAcordo.pdf | TCC | 475.13 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License