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dc.creatorMari, Bruna-
dc.date.accessioned2024-11-25T16:42:03Z-
dc.date.available2024-11-25T16:42:03Z-
dc.date.issued2024-10-23-
dc.identifier.citationMARI, Bruna. Teletrabalho à luz do conceito de trabalho decente da Organização Internacional do Trabalho: in(compatibilidades). 2024. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia - Minas Gerais, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43960-
dc.description.abstractTelework refers to the performance of work activities outside the traditional company environment, using information and communication technologies (ICTs) to carry out tasks and maintain interaction with the company or clients. Although it gained popularity starting in the 1970s and 1980s, the COVID-19 pandemic accelerated its adoption, revealing new challenges. The International Labour Organization (ILO), meanwhile, promotes the concept of "decent work," which aims to ensure that all forms of work respect workers' fundamental rights and provide dignified working conditions. This study aims to examine the incompatibilities between remote work and the concept of decent work, exploring how contemporary challenges may compromise dignity in the workplace.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeletrabalho; Trabalho Decente; OIT; Incompatibilidade.pt_BR
dc.subjectTelework; Decent Work; ILO; Incompatibility.pt_BR
dc.titleTeletrabalho à luz do conceito de trabalho decente da Organização Internacional do Trabalho: in(compatibilidades).pt_BR
dc.title.alternativeTelework in light of the decent work concept of the International Labour Organization: (in)compatibilities.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bersani, Humberto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5340307677364771pt_BR
dc.contributor.referee1Bersani, Humberto-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5340307677364771pt_BR
dc.contributor.referee2Martins, Jean Carlos Barcelos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7149944180637953pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2937671030486202pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO teletrabalho se refere à realização de atividades laborais fora do ambiente tradicional da empresa, utilizando tecnologias de informação e comunicação (TIC) para desempenhar tarefas e manter a interação com a empresa ou os clientes. Embora tenha ganhado popularidade a partir das décadas de 1970 e 1980, a pandemia de COVID-19 acelerou sua adoção, expondo novos desafios. A Organização Internacional do Trabalho (OIT), paralelamente, promove o conceito de "trabalho decente", que busca garantir que todas as modalidades de trabalho respeitem os direitos fundamentais dos trabalhadores e ofereçam condições dignas. Este estudo objetiva verificar as incompatibilidades entre o trabalho remoto e o conceito de trabalho decente, explorando como os desafios contemporâneos podem comprometer a dignidade no ambiente de trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDireitopt_BR
dc.sizeorduration25pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
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