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ORCID:  http://orcid.org/0009-0003-9773-2215
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Explorando a influência dos gatilhos mentais nas decisões de compra das mulheres: um estudo sobre lives de roupas femininas no Instagram
Título(s) alternativo(s): Exploring the influence of mental triggers on women's purchasing decisions: a study on women's clothing lives on Instagram
Autor(es): Carvalho, Nicole da Costa
Primeiro orientador: Prado, Rejane Alexandrina Domingues Pereira do
Primeiro membro da banca: Borges, Alex Fernando
Segundo membro da banca: Silva, Jussara Goulart da
Resumo: O objetivo desse estudo foi investigar qual a relação entre a utilização dos gatilhos mentais e a decisão de compra das consumidoras, através de lives de roupas femininas por meio do Instagram. O referencial teórico abordou a relevância do mercado de moda feminina e a importância de empregar táticas para se comunicar com o público desse setor a fim de se destacar no meio de diversas concorrências que estão situadas nas mídias sociais. Os procedimentos metodológicos adotados foram um estudo descritivo com abordagem qualitativa e quantitativa. A coleta de dados foi por meio de observação e análise das lives no Instagram de uma loja de roupa feminina que tem como público a classe média. Foram acompanhadas três lives, gravadas e arquivadas no Instagram da empresa no ano de 2023, os dados foram analisados por meio da análise de conteúdo. Os principais resultados demonstraram que os gatilhos mentais mais utilizados nas lives foram o de escassez e aprovação social, que resultaram em vendas nas três lives. Os gatilhos de reciprocidade, coerência e afeição não foram muito explorados nas lives e o gatilho de autoridade não foi citado nenhuma vez.
Palavras-chave: Moda; Classe Média; Mídia Social; Escassez; Aprovação Social.
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: CARVALHO, Nicole da Costa. Explorando a influência dos gatilhos mentais nas decisões de compra das mulheres: um estudo sobre lives de roupas femininas no Instagram. 2024. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2024.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43851
Data de defesa: 30-Abr-2024
Aparece nas coleções:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

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