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dc.creatorCarvalho, Nicole da Costa-
dc.date.accessioned2024-11-14T10:45:33Z-
dc.date.available2024-11-14T10:45:33Z-
dc.date.issued2024-04-30-
dc.identifier.citationCARVALHO, Nicole da Costa. Explorando a influência dos gatilhos mentais nas decisões de compra das mulheres: um estudo sobre lives de roupas femininas no Instagram. 2024. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43851-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectModa; Classe Média; Mídia Social; Escassez; Aprovação Social.pt_BR
dc.titleExplorando a influência dos gatilhos mentais nas decisões de compra das mulheres: um estudo sobre lives de roupas femininas no Instagrampt_BR
dc.title.alternativeExploring the influence of mental triggers on women's purchasing decisions: a study on women's clothing lives on Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Prado, Rejane Alexandrina Domingues Pereira do-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3932595497052980pt_BR
dc.contributor.referee1Borges, Alex Fernando-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169726160487491pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Jussara Goulart da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo desse estudo foi investigar qual a relação entre a utilização dos gatilhos mentais e a decisão de compra das consumidoras, através de lives de roupas femininas por meio do Instagram. O referencial teórico abordou a relevância do mercado de moda feminina e a importância de empregar táticas para se comunicar com o público desse setor a fim de se destacar no meio de diversas concorrências que estão situadas nas mídias sociais. Os procedimentos metodológicos adotados foram um estudo descritivo com abordagem qualitativa e quantitativa. A coleta de dados foi por meio de observação e análise das lives no Instagram de uma loja de roupa feminina que tem como público a classe média. Foram acompanhadas três lives, gravadas e arquivadas no Instagram da empresa no ano de 2023, os dados foram analisados por meio da análise de conteúdo. Os principais resultados demonstraram que os gatilhos mentais mais utilizados nas lives foram o de escassez e aprovação social, que resultaram em vendas nas três lives. Os gatilhos de reciprocidade, coerência e afeição não foram muito explorados nas lives e o gatilho de autoridade não foi citado nenhuma vez.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration14pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.orcid.putcode171784300-
Appears in Collections:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

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