Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43434
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCampos, Silas Silveira-
dc.creatorCampos, Silas Silveira-
dc.date.accessioned2024-09-19T12:13:37Z-
dc.date.available2024-09-19T12:13:37Z-
dc.date.issued2023-12-01-
dc.identifier.citationCAMPOS, Silas Silveira. Desbravando π e o número de Euler: do simples ao complexo da Matemática. 2023. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43434-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectRelógio alfabético do πpt_BR
dc.subjectRepresentação de sériept_BR
dc.subjectProblema da Basiléiapt_BR
dc.subjectIrracionalidadept_BR
dc.subjectTranscendênciapt_BR
dc.titleDesbravando π e o número de Euler: do simples ao complexo da Matemática.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carneiro, Evaneide Alves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7748150619501176pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Patrícia Borges dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9673972640536344pt_BR
dc.contributor.referee2Pires, Rogério Fernando-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2795801064535157pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3848472562887970pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso tem como objetivo estudar alguns problemas da Teoria dos Números que utilizam ferramentas de Análise Matemática, destacando a interligação entre essas subáreas da Matemática, e tornar o conteúdo mais acessível para alunos de graduação. O estudo é dividido em três capítulos, que abordam as origens, as representações e as propriedades dos números π e e, dois números fundamentais na Matemática. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica, com ênfase na clareza e na didática das demonstrações matemáticas. Sobre os resultados da pesquisa, ela colaborou para uma melhor compreensão da essência dos números π e e, além de suas aplicações e implicações em diversas áreas da Matemática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseMatemáticapt_BR
dc.sizeorduration63pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::ALGEBRA::TEORIA DOS NUMEROSpt_BR
Appears in Collections:TCC - Matemática (Ituiutaba / Pontal)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Desbravandoπnúmero.pdfTCC11.57 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons