Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43434
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Campos, Silas Silveira | - |
dc.creator | Campos, Silas Silveira | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-19T12:13:37Z | - |
dc.date.available | 2024-09-19T12:13:37Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-01 | - |
dc.identifier.citation | CAMPOS, Silas Silveira. Desbravando π e o número de Euler: do simples ao complexo da Matemática. 2023. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43434 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Relógio alfabético do π | pt_BR |
dc.subject | Representação de série | pt_BR |
dc.subject | Problema da Basiléia | pt_BR |
dc.subject | Irracionalidade | pt_BR |
dc.subject | Transcendência | pt_BR |
dc.title | Desbravando π e o número de Euler: do simples ao complexo da Matemática. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Carneiro, Evaneide Alves | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7748150619501176 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santos, Patrícia Borges dos | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9673972640536344 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Pires, Rogério Fernando | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2795801064535157 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3848472562887970 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo estudar alguns problemas da Teoria dos Números que utilizam ferramentas de Análise Matemática, destacando a interligação entre essas subáreas da Matemática, e tornar o conteúdo mais acessível para alunos de graduação. O estudo é dividido em três capítulos, que abordam as origens, as representações e as propriedades dos números π e e, dois números fundamentais na Matemática. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica, com ênfase na clareza e na didática das demonstrações matemáticas. Sobre os resultados da pesquisa, ela colaborou para uma melhor compreensão da essência dos números π e e, além de suas aplicações e implicações em diversas áreas da Matemática. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Matemática | pt_BR |
dc.sizeorduration | 63 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::ALGEBRA::TEORIA DOS NUMEROS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Matemática (Ituiutaba / Pontal) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Desbravandoπnúmero.pdf | TCC | 11.57 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License