Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43105
ORCID:  http://orcid.org/0009-0004-4926-0142
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Rrepresentações de raça e francofonia no ensino de FLE.
Autor: da Silva, Ana Paula Elias
Primer orientador: Lopez, Camila Soares
Primer miembro de la banca: Vianna, Cintia Camargo
Segundo miembro de la banca: Pitillo, Giovanni Ferreira
Resumen: Esta pesquisa tem como objetivo contribuir com as práticas docentes e o desenvolvimento de um olhar crítico aos futuros professores e professoras de FLE (Francês Língua Estrangeira) a partir de uma análise do livro: Version Originale I – Méthode de Français. Para tanto, averiguamos esse material didático, tendo em vista suas representações de raça e francofonia. Consideramos, assim, as imagens reproduzidas nas páginas do livro, bem como áudios e propostas de atividades, e de que maneira são apresentados os países onde se fala a língua francesa, refletindo sobre um cenário de ensino ainda pautado em práticas racistas e de raízes coloniais.
Palabras clave: Racismo
Francofonia
Material didático
Ensino de FLE
Área (s) del CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
CNPQ::OUTROS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SILVA, Ana Paula Elias. Ajuste de distribuição de probabilidades de variáveis de custo fixo. 2024. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Francês e Literaturas de Língua Francesa) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43105
Fecha de defensa: 26-abr-2024
Aparece en las colecciones:TCC - Letras: Francês e Literaturas de Língua Francesa

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
RepresentaçõesDeRaça.pdf37.59 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.