Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43105
ORCID: | http://orcid.org/0009-0004-4926-0142 |
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Rrepresentações de raça e francofonia no ensino de FLE. |
Author: | da Silva, Ana Paula Elias |
First Advisor: | Lopez, Camila Soares |
First member of the Committee: | Vianna, Cintia Camargo |
Second member of the Committee: | Pitillo, Giovanni Ferreira |
Summary: | Esta pesquisa tem como objetivo contribuir com as práticas docentes e o desenvolvimento de um olhar crítico aos futuros professores e professoras de FLE (Francês Língua Estrangeira) a partir de uma análise do livro: Version Originale I – Méthode de Français. Para tanto, averiguamos esse material didático, tendo em vista suas representações de raça e francofonia. Consideramos, assim, as imagens reproduzidas nas páginas do livro, bem como áudios e propostas de atividades, e de que maneira são apresentados os países onde se fala a língua francesa, refletindo sobre um cenário de ensino ainda pautado em práticas racistas e de raízes coloniais. |
Keywords: | Racismo Francofonia Material didático Ensino de FLE |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES CNPQ::OUTROS |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | SILVA, Ana Paula Elias. Ajuste de distribuição de probabilidades de variáveis de custo fixo. 2024. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Francês e Literaturas de Língua Francesa) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43105 |
Date of defense: | 26-Apr-2024 |
Appears in Collections: | TCC - Letras: Francês e Literaturas de Língua Francesa |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RepresentaçõesDeRaça.pdf | 37.59 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.