Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43105Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | da Silva, Ana Paula Elias | - |
| dc.date.accessioned | 2024-08-23T13:05:31Z | - |
| dc.date.available | 2024-08-23T13:05:31Z | - |
| dc.date.issued | 2024-04-26 | - |
| dc.identifier.citation | SILVA, Ana Paula Elias. Ajuste de distribuição de probabilidades de variáveis de custo fixo. 2024. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Francês e Literaturas de Língua Francesa) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/43105 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Racismo | pt_BR |
| dc.subject | Francofonia | pt_BR |
| dc.subject | Material didático | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de FLE | pt_BR |
| dc.title | Rrepresentações de raça e francofonia no ensino de FLE. | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Lopez, Camila Soares | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6750776391785825 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Vianna, Cintia Camargo | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6105339070953272 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Pitillo, Giovanni Ferreira | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1918510005245131 | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2753087201215913 | pt_BR |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Esta pesquisa tem como objetivo contribuir com as práticas docentes e o desenvolvimento de um olhar crítico aos futuros professores e professoras de FLE (Francês Língua Estrangeira) a partir de uma análise do livro: Version Originale I – Méthode de Français. Para tanto, averiguamos esse material didático, tendo em vista suas representações de raça e francofonia. Consideramos, assim, as imagens reproduzidas nas páginas do livro, bem como áudios e propostas de atividades, e de que maneira são apresentados os países onde se fala a língua francesa, refletindo sobre um cenário de ensino ainda pautado em práticas racistas e de raízes coloniais. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | Letras: Francês e Literaturas de Língua Francesa | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 33 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS | pt_BR |
| dc.orcid.putcode | 166100920 | - |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Letras: Francês e Literaturas de Língua Francesa | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| RepresentaçõesDeRaça.pdf | 37.59 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
