Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41955
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Campanhas publicitárias da dove: imagens de corpos que representam a diversidade feminina na marca
Autor(es): Franco, Amanda Alves
Primeiro orientador: Barbieri, Rafaela Costa Cruz
Primeiro membro da banca: Balbino, Raul
Segundo membro da banca: Miranda, Rodrigo
Resumo: O artigo investiga a utilização da diversidade nas campanhas publicitárias como estratégia de marketing, com foco na marca Dove. Utilizando uma pesquisa qualitativa exploratória a análise abrangeu a história da marca, suas campanhas publicitárias entre os anos de 2023 e 2024, além de diversos aspectos relacionados à marca, como sua missão, visão, valores, projetos de responsabilidade social e parcerias. Os resultados destacam o compromisso da Dove em promover a diversidade e estimular a autoestima das mulheres, e como isso impulsiona tanto a representação das mulheres quanto o sucesso comercial da marca.
Palavras-chave: Diversidade
Campanhas publicitárias
Estratégia de marketing
Mulheres
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: FRANCO, Amanda Alves. Campanhas publicitárias da Dove: imagens de corpos que representam a diversidade feminina na marca. 2024. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41955
Data de defesa: 24-Abr-2024
Aparece nas coleções:TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CampanhasPublicitáriasDove.pdf2.21 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.