Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41955
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Campanhas publicitárias da dove: imagens de corpos que representam a diversidade feminina na marca
Autor: Franco, Amanda Alves
Primer orientador: Barbieri, Rafaela Costa Cruz
Primer miembro de la banca: Balbino, Raul
Segundo miembro de la banca: Miranda, Rodrigo
Resumen: O artigo investiga a utilização da diversidade nas campanhas publicitárias como estratégia de marketing, com foco na marca Dove. Utilizando uma pesquisa qualitativa exploratória a análise abrangeu a história da marca, suas campanhas publicitárias entre os anos de 2023 e 2024, além de diversos aspectos relacionados à marca, como sua missão, visão, valores, projetos de responsabilidade social e parcerias. Os resultados destacam o compromisso da Dove em promover a diversidade e estimular a autoestima das mulheres, e como isso impulsiona tanto a representação das mulheres quanto o sucesso comercial da marca.
Palabras clave: Diversidade
Campanhas publicitárias
Estratégia de marketing
Mulheres
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: FRANCO, Amanda Alves. Campanhas publicitárias da Dove: imagens de corpos que representam a diversidade feminina na marca. 2024. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41955
Fecha de defensa: 24-abr-2024
Aparece en las colecciones:TCC - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
CampanhasPublicitáriasDove.pdf2.21 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.