Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41955
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Campanhas publicitárias da dove: imagens de corpos que representam a diversidade feminina na marca
Author: Franco, Amanda Alves
First Advisor: Barbieri, Rafaela Costa Cruz
First member of the Committee: Balbino, Raul
Second member of the Committee: Miranda, Rodrigo
Summary: O artigo investiga a utilização da diversidade nas campanhas publicitárias como estratégia de marketing, com foco na marca Dove. Utilizando uma pesquisa qualitativa exploratória a análise abrangeu a história da marca, suas campanhas publicitárias entre os anos de 2023 e 2024, além de diversos aspectos relacionados à marca, como sua missão, visão, valores, projetos de responsabilidade social e parcerias. Os resultados destacam o compromisso da Dove em promover a diversidade e estimular a autoestima das mulheres, e como isso impulsiona tanto a representação das mulheres quanto o sucesso comercial da marca.
Keywords: Diversidade
Campanhas publicitárias
Estratégia de marketing
Mulheres
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: FRANCO, Amanda Alves. Campanhas publicitárias da Dove: imagens de corpos que representam a diversidade feminina na marca. 2024. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41955
Date of defense: 24-Apr-2024
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CampanhasPublicitáriasDove.pdf2.21 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.