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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41009
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | O uso de uma engine de jogos para criação de um jogo digital educativo integrado em uma plataforma de acompanhamento de aprendizagem |
Título (s) alternativo (s): | The use of a game engine to create a digital educational game integrated into a learning monitoring platform |
Autor: | Raimondi, Guilherme |
Primer orientador: | Araújo, Rafael Dias |
Primer miembro de la banca: | Cattelan, Renan Gonçalves |
Segundo miembro de la banca: | Lopes, Renato de Aquino |
Resumen: | Os jogos emergem como uma abordagem eficaz para potencializar o processo de ensino, proporcionando engajamento, interatividade e estimulando a aprendizagem ativa. Neste contexto, o presente trabalho faz parte de um projeto maior, a plataforma de aprendiza-gem de química QuimiCot Games, que busca auxiliar no ensino através de ferramentas lúdicas como os jogos com caráter educativo. Com o intuito de auxiliar nesse processo, esta monografia tem o objetivo de abordar aspectos práticos da criação de um jogo para apoio no ensino de química e a integração com a referida plataforma. Serão também avali-ados particularidades técnicas como dificuldades encontradas, bem como pontos positivos e negativos do uso de uma engine nesse processo a fim de entender as nuncias desse ferramental e poder auxiliar em futuras outras integrações. |
Abstract: | Games emerge as an effective approach to enhance the teaching process, providing engagement, interactivity and stimulating active learning. In this context, the present work is part of a larger project, the chemistry learning platform QuimiCot Games, which seeks to assist teaching through playful tools such as games with an educational character. In order to assist in this process, this monograph aims to address practical aspects of creating a game to support chemistry teaching and integration with said platform. Technical particularities such as difficulties encountered, as well as positive and negative points of using an engine in this process, will also be evaluated in order to understand the nuances of this tool and be able to assist in future other integrations. |
Palabras clave: | Jogo digital educativo educational digital game Educação em química chemistry education Plataforma de ensino teaching platform Engine de jogos game engine Unity Unity |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | RAIMONDI, Guilherme. O uso de uma engine de jogos para criação de um jogo digital educativo integrado em uma plataforma de acompanhamento de aprendizagem. 2023. 102 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Ciências da Computação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41009 |
Fecha de defensa: | 1-dic-2023 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Ciência da Computação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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