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dc.creatorRaimondi, Guilherme-
dc.date.accessioned2024-01-19T13:19:01Z-
dc.date.available2024-01-19T13:19:01Z-
dc.date.issued2023-12-01-
dc.identifier.citationRAIMONDI, Guilherme. O uso de uma engine de jogos para criação de um jogo digital educativo integrado em uma plataforma de acompanhamento de aprendizagem. 2023. 102 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Ciências da Computação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/41009-
dc.description.abstractGames emerge as an effective approach to enhance the teaching process, providing engagement, interactivity and stimulating active learning. In this context, the present work is part of a larger project, the chemistry learning platform QuimiCot Games, which seeks to assist teaching through playful tools such as games with an educational character. In order to assist in this process, this monograph aims to address practical aspects of creating a game to support chemistry teaching and integration with said platform. Technical particularities such as difficulties encountered, as well as positive and negative points of using an engine in this process, will also be evaluated in order to understand the nuances of this tool and be able to assist in future other integrations.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectJogo digital educativopt_BR
dc.subjecteducational digital gamept_BR
dc.subjectEducação em químicapt_BR
dc.subjectchemistry educationpt_BR
dc.subjectPlataforma de ensinopt_BR
dc.subjectteaching platformpt_BR
dc.subjectEngine de jogospt_BR
dc.subjectgame enginept_BR
dc.subjectUnitypt_BR
dc.subjectUnitypt_BR
dc.titleO uso de uma engine de jogos para criação de um jogo digital educativo integrado em uma plataforma de acompanhamento de aprendizagempt_BR
dc.title.alternativeThe use of a game engine to create a digital educational game integrated into a learning monitoring platformpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Araújo, Rafael Dias-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3067137114142725pt_BR
dc.contributor.referee1Cattelan, Renan Gonçalves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3722586963728305pt_BR
dc.contributor.referee2Lopes, Renato de Aquino-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3686451569520273pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoOs jogos emergem como uma abordagem eficaz para potencializar o processo de ensino, proporcionando engajamento, interatividade e estimulando a aprendizagem ativa. Neste contexto, o presente trabalho faz parte de um projeto maior, a plataforma de aprendiza-gem de química QuimiCot Games, que busca auxiliar no ensino através de ferramentas lúdicas como os jogos com caráter educativo. Com o intuito de auxiliar nesse processo, esta monografia tem o objetivo de abordar aspectos práticos da criação de um jogo para apoio no ensino de química e a integração com a referida plataforma. Serão também avali-ados particularidades técnicas como dificuldades encontradas, bem como pontos positivos e negativos do uso de uma engine nesse processo a fim de entender as nuncias desse ferramental e poder auxiliar em futuras outras integrações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiência da Computaçãopt_BR
dc.sizeorduration103pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Ciência da Computação

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