Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/40034
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFerreira, Neyriane de Paiva-
dc.date.accessioned2023-12-27T13:56:38Z-
dc.date.available2023-12-27T13:56:38Z-
dc.date.issued2023-11-29-
dc.identifier.citationFERREIRA, Neyriane de Paiva. Uma analise da influências das midias sociais nos negocios de empreendedoras negras na cidade de Uberlândia-MG. 2023. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/40034-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo femininopt_BR
dc.subjectDiscriminação racial e de gêneropt_BR
dc.subjectMídias Sociaispt_BR
dc.titleUma analise da influências das midias sociais nos negocios de empreendedoras negras na cidade de Uberlândia-MGpt_BR
dc.title.alternativeAn analysis of the influences of social media on the businesses of black women entrepreneurs in the city of Uberlândia-MGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Márcia Freire de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://www.fagen.ufu.br/pessoas/docentes/marcia-freire-de-oliveirapt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Henrique-
dc.contributor.referee1Latteshttp://www.fagen.ufu.br/pessoas/docentes/henrique-geraldo-rodriguespt_BR
dc.contributor.referee2Carrijo, Michelle-
dc.contributor.referee2Latteshttp://www.antigo.fagen.ufu.br/pessoa/michelle-de-castro-carrijopt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo realizar uma análise do empreendedorismo feminino negro e compreender até que ponto o empreendedorismo feminino negro, em meio à ascensão das plataformas digitais, pode se tornar uma solução para mitigar as barreiras sociais e de gênero que persistem no cenário empresarial na cidade de Uberlândia-MG?. Para isso foi realizada uma pesquisa qualitativa básica, de cunho descritivo, com mulheres de diversos setores. A coleta de dados foi obtida por meio de entrevistas semiestruturadas e realizadas com empreendedoras de Uberlândia - MG. Foram entrevistadas um total de sete mulheres e os dados colhidos foram analisados por meio da técnica de análise de conteúdo. Os resultados revelam uma tendência ascendente no empreendedorismo feminino negro, destacando diversas motivações pessoais para iniciar um negócio, sendo a necessidade um fator crucial nesse processo de decisão. A pesquisa evidenciou que as mídias sociais são a principal ferramenta de divulgação utilizada por essas mulheres empreendedoras. Apesar dos desafios relacionados ao gênero e à raça, essas mulheres estão conquistando seu espaço e conquistando a confiança de seus clientes. A análise crítica realizada neste estudo não apenas enfatizou as conquistas dessas empreendedoras, mas também lançou luz sobre os desafios persistentes, especialmente o racismo estrutural profundamente enraizado em nossa sociedade. Esta pesquisa foi sensível à complexidade dessas experiências, registrando não apenas as vitórias, mas também as barreiras enfrentadas por essas mulheres.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration32pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnaliseDaInfluência.pdfTCC282.06 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.