Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/40014| ORCID: | http://orcid.org/0009-0008-7848-0936 |
| Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Access type: | Acesso Embargado |
| Embargo Date: | 2025-12-04 |
| Title: | Me construindo psicóloga na clínica histórico-cultural |
| Author: | Pavão, Karina Maximo |
| First Advisor: | Pereira, Eliane Regina |
| First member of the Committee: | Turci , Barbara |
| Second member of the Committee: | Sicari, Aline |
| Summary: | A Psicologia Histórico-Cultural tem como principal autor Vygotsky. Sua metodologia é o Materialismo Histórico-dialético e concebe o sujeito como ativo, histórico e social. Desta forma, rompe com a lógica da Psicologia Tradicional, classificatória e estigmatizante, derivada da medicina. Esta teoria é mais difundida no campo da Psicologia do Desenvolvimento, no entanto, está sendo iniciada sua aplicação no contexto clínico. O objetivo deste trabalho é narrar meu processo de formação do psicólogo na clínica histórico-cultural. Para tanto, passo a contar sobre a experiência que vivi na clínica escola da Universidade Federal de Uberlândia no estágio profissionalizante. Com este objetivo, utilizo o método narrativo, que permite uma reflexão a respeito da própria prática. |
| Keywords: | Psicologia histórico-cultural Psicoterapia de adulto |
| Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Quote: | PAVÃO, Karina Maximo. Me construindo psicóloga na clínica histórico-cultural. 2023. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/40014 |
| Date of defense: | 4-Dec-2023 |
| Appears in Collections: | TCC - Psicologia |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| MeConstruindoPsicóloga.pdf | 264.86 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
