Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/40014
ORCID:  http://orcid.org/0009-0008-7848-0936
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Embargado
Fecha de embargo: 2025-12-04
Título: Me construindo psicóloga na clínica histórico-cultural
Autor: Pavão, Karina Maximo
Primer orientador: Pereira, Eliane Regina
Primer miembro de la banca: Turci , Barbara
Segundo miembro de la banca: Sicari, Aline
Resumen: A Psicologia Histórico-Cultural tem como principal autor Vygotsky. Sua metodologia é o Materialismo Histórico-dialético e concebe o sujeito como ativo, histórico e social. Desta forma, rompe com a lógica da Psicologia Tradicional, classificatória e estigmatizante, derivada da medicina. Esta teoria é mais difundida no campo da Psicologia do Desenvolvimento, no entanto, está sendo iniciada sua aplicação no contexto clínico. O objetivo deste trabalho é narrar meu processo de formação do psicólogo na clínica histórico-cultural. Para tanto, passo a contar sobre a experiência que vivi na clínica escola da Universidade Federal de Uberlândia no estágio profissionalizante. Com este objetivo, utilizo o método narrativo, que permite uma reflexão a respeito da própria prática.
Palabras clave: Psicologia histórico-cultural
Psicoterapia de adulto
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: PAVÃO, Karina Maximo. Me construindo psicóloga na clínica histórico-cultural. 2023. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/40014
Fecha de defensa: 4-dic-2023
Aparece en las colecciones:TCC - Psicologia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
MeConstruindoPsicóloga.pdf
  Hasta 2025-12-04
264.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Request a copy


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.