Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/40003
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Nishiyama, Beatriz Harumi | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-19T17:29:55Z | - |
dc.date.available | 2023-12-19T17:29:55Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-04 | - |
dc.identifier.citation | NISHIYAMA, Beatriz Harumi. A psicoterapia infantil na clínica histórico-cultural. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/40003 | - |
dc.description.sponsorship | Pesquisa sem auxílio de agências de fomento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Embargado | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Psicologia histórico-cultural | pt_BR |
dc.subject | Psicoterapia infantil | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa narrativa | pt_BR |
dc.title | A psicoterapia infantil na clínica histórico-cultural | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Pereira, Eliane Regina | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0023990232502452 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Sicari, Aline Amaral | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8248939489834100 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Turci, Barbara Maria | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6838776720101736 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3526669350649679 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Vygotsky buscou estudar o desenvolvimento geral do ser humano. Embora não tenha elaborado uma proposta para a psicoterapia, os conceitos desenvolvidos por ele permitem e têm sido explorados para construção de uma psicologia clínica/psicoterapia, em uma perspectiva histórico-cultural. Este trabalho tem como objetivo narrar meu processo de descoberta e construção da Psicologia Histórico-cultural na prática clínica com crianças. Para isso foi utilizada a metodologia da pesquisa narrativa sobre como eu, me fiz psicóloga no atendimento de uma criança de oito anos. Durante os atendimentos foi possível perceber uma distância entre as minhas expectativas e o encontro. Com isso, a aposta foi uma mudança de sentidos, do psicólogo, da mãe e da criança, por meio do brincar e do processo dialógico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Psicologia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 27 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::TRATAMENTO E PREVENCAO PSICOLOGICA::INTERVENCAO TERAPEUTICA | pt_BR |
dc.embargo.terms | razão II | pt_BR |
dc.description.embargo | 2025-12-04 | - |
Appears in Collections: | TCC - Psicologia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PsicoterapiaInfantilClínica.pdf Until 2025-12-04 | TCC | 529.94 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
This item is licensed under a Creative Commons License