Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39600
ORCID:  http://orcid.org/0009-0008-9813-714X
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Término do embargo: 2025-11-23
Título: Gestão de produtos digitais de relacionamento com clientes
Autor(es): Cabral, Gabriel Borges
Primeiro orientador: Lopes, José Eduardo Ferreira
Primeiro membro da banca: Penedo, Antonio Sérgio Torres
Segundo membro da banca: Soares, Débora Cristina
Resumo: O atendimento ao cliente sempre foi um diferencial competitivo para as empresas e é capaz de afetar diretamente os resultados. Para isso, algumas empresas recorrem a outras empresas especialistas no atendimento ao cliente (normalmente contact centers), que por sua vez são capazes de olhar para as jornadas dos clientes com um olhar mais especialista e aprofundado. Como o mercado de terceirização do atendimento ao cliente possui um alto valor, é cada vez mais comuns encontrar empresas inovando e buscando gerar mais valor em toda a cadeia de relacionamento com o cliente. Sendo assim, a gestão de produtos em uma empresa de contact center se faz de extrema importância para empresas inseridas neste contexto, que buscam se diferenciar e entregar produtos e soluções de valor. Este Relato tecnológico busca entender como a área de gestão de produtos de uma empresa de contact center trabalha o desenvolvimento de uma nova plataforma para atendimento multicanal. Com a implantação desta plataforma, busca-se alguns resultados estratégicos e operacionais, tais como redução de custos, aumento do parque tecnológico e melhorias de performance.
Palavras-chave: Atendimento ao cliente
Chatbots
Contact center
Gestão de produtos
Multicanalidade
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: CABRAL, Gabriel Borges. Gestão de produtos digitais de relacionamento com clientes. 2023. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39600
Data de defesa: 23-Nov-2023
Aparece nas coleções:TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GestãoProdutosDigitais.pdf
  Até 2025-11-23
284.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons