Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39485
ORCID:  http://orcid.org/0009-0004-5240-5429
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: O comportamento de (não) se assisitir a filmes em salas de cinema: um panorama das opções do consumidor em um mundo afetado pela Covid-19
Author: Paredes, Daniela Zacarchenco
First Advisor: Santana, Élcio Eduardo de Paula
First member of the Committee: Paulo, Renata Rodrigues Daher
Second member of the Committee: Fagundes, André Francisco Alcântara
Summary: Este trabalho apresentou como objetivo apontar os benefícios procurados que motivam os consumidores brasileiros optarem a (não) ir ao cinema assistir a filmes em um cenário pós-pandêmico, de uma forma que foi possível realizar a agrupação dos benefícios procurados em grupos comuns, criando diferentes categorias de motivações, tanto para as razões de escolher ir ao cinema e as razões de optar por não ir ao cinema. Foram feitas 15 entrevistas em profundidade, semiestruturada com 15 pessoas entre 18 e 58 anos de idade, sendo moradores da cidade de Uberlândia e de Araguari, com a finalidade de alcançar uma alta variação de respostas devido a diferença na faixa etária. A partir das entrevistas foram criadas as 6 seguintes categorias que agrupam as principais razões que motivam as pessoas optarem por ir ao cinema: (1) Elementos centrais do cinema; (2) Elementos; (3) Lazer; (4) Filmes em cartaz; (5) Sentimentos proporcionados pelo cinema e (6) Socialização e foram criadas as 4 seguintes categorias que reúnem as principais razões para as pessoas optarem por não ir ao cinema: (1) Limitações da experiência de se assistir a filmes no cinema; (2) Preferência por ficar em casa; (3) Limitações dos recursos do consumidor e (4) Opção de streaming.
Keywords: Razões
Salas de cinema
Filmes
Streaming
Motivações
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: PAREDES, Daniela Zacarchenco. O comportamento de (não) se assisitir a filmes em salas de cinema: um panorama das opções do consumidor em um mundo afetado pela Covid-19. 2023. 55 f. Trabalho de Conclusão de Cuso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39485
Date of defense: 13-Nov-2023
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ComportamentoNãoAssisitir.pdf446.33 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons