Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39485
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorParedes, Daniela Zacarchenco-
dc.date.accessioned2023-11-23T14:53:03Z-
dc.date.available2023-11-23T14:53:03Z-
dc.date.issued2023-11-13-
dc.identifier.citationPAREDES, Daniela Zacarchenco. O comportamento de (não) se assisitir a filmes em salas de cinema: um panorama das opções do consumidor em um mundo afetado pela Covid-19. 2023. 55 f. Trabalho de Conclusão de Cuso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39485-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectRazõespt_BR
dc.subjectSalas de cinemapt_BR
dc.subjectFilmespt_BR
dc.subjectStreamingpt_BR
dc.subjectMotivaçõespt_BR
dc.titleO comportamento de (não) se assisitir a filmes em salas de cinema: um panorama das opções do consumidor em um mundo afetado pela Covid-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Santana, Élcio Eduardo de Paula-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7567021432621129pt_BR
dc.contributor.referee1Paulo, Renata Rodrigues Daher-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3828942548356975pt_BR
dc.contributor.referee2Fagundes, André Francisco Alcântara-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4605993276758331pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7788829696160405pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresentou como objetivo apontar os benefícios procurados que motivam os consumidores brasileiros optarem a (não) ir ao cinema assistir a filmes em um cenário pós-pandêmico, de uma forma que foi possível realizar a agrupação dos benefícios procurados em grupos comuns, criando diferentes categorias de motivações, tanto para as razões de escolher ir ao cinema e as razões de optar por não ir ao cinema. Foram feitas 15 entrevistas em profundidade, semiestruturada com 15 pessoas entre 18 e 58 anos de idade, sendo moradores da cidade de Uberlândia e de Araguari, com a finalidade de alcançar uma alta variação de respostas devido a diferença na faixa etária. A partir das entrevistas foram criadas as 6 seguintes categorias que agrupam as principais razões que motivam as pessoas optarem por ir ao cinema: (1) Elementos centrais do cinema; (2) Elementos; (3) Lazer; (4) Filmes em cartaz; (5) Sentimentos proporcionados pelo cinema e (6) Socialização e foram criadas as 4 seguintes categorias que reúnem as principais razões para as pessoas optarem por não ir ao cinema: (1) Limitações da experiência de se assistir a filmes no cinema; (2) Preferência por ficar em casa; (3) Limitações dos recursos do consumidor e (4) Opção de streaming.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration55pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.orcid.putcode147329659-
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ComportamentoNãoAssisitir.pdf446.33 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons