Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39485
ORCID:  http://orcid.org/0009-0004-5240-5429
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: O comportamento de (não) se assisitir a filmes em salas de cinema: um panorama das opções do consumidor em um mundo afetado pela Covid-19
Autor(es): Paredes, Daniela Zacarchenco
Primeiro orientador: Santana, Élcio Eduardo de Paula
Primeiro membro da banca: Paulo, Renata Rodrigues Daher
Segundo membro da banca: Fagundes, André Francisco Alcântara
Resumo: Este trabalho apresentou como objetivo apontar os benefícios procurados que motivam os consumidores brasileiros optarem a (não) ir ao cinema assistir a filmes em um cenário pós-pandêmico, de uma forma que foi possível realizar a agrupação dos benefícios procurados em grupos comuns, criando diferentes categorias de motivações, tanto para as razões de escolher ir ao cinema e as razões de optar por não ir ao cinema. Foram feitas 15 entrevistas em profundidade, semiestruturada com 15 pessoas entre 18 e 58 anos de idade, sendo moradores da cidade de Uberlândia e de Araguari, com a finalidade de alcançar uma alta variação de respostas devido a diferença na faixa etária. A partir das entrevistas foram criadas as 6 seguintes categorias que agrupam as principais razões que motivam as pessoas optarem por ir ao cinema: (1) Elementos centrais do cinema; (2) Elementos; (3) Lazer; (4) Filmes em cartaz; (5) Sentimentos proporcionados pelo cinema e (6) Socialização e foram criadas as 4 seguintes categorias que reúnem as principais razões para as pessoas optarem por não ir ao cinema: (1) Limitações da experiência de se assistir a filmes no cinema; (2) Preferência por ficar em casa; (3) Limitações dos recursos do consumidor e (4) Opção de streaming.
Palavras-chave: Razões
Salas de cinema
Filmes
Streaming
Motivações
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: PAREDES, Daniela Zacarchenco. O comportamento de (não) se assisitir a filmes em salas de cinema: um panorama das opções do consumidor em um mundo afetado pela Covid-19. 2023. 55 f. Trabalho de Conclusão de Cuso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39485
Data de defesa: 13-Nov-2023
Aparece nas coleções:TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ComportamentoNãoAssisitir.pdf446.33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons