Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38966
ORCID: | http://orcid.org/0009-0006-0712-653X |
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | Tecnologias digitais na formação inicial do professor de Matemática |
Autor: | Costa, Marcello Barbosa |
Primer orientador: | Marco, Fabiana Fiorezi de |
Primer miembro de la banca: | Xavier, Ana Cláudia Molina Zaqueu |
Segundo miembro de la banca: | Marin, Douglas |
Resumen: | O presente trabalho teve como objetivo analisar como as Tecnologias Digitais têm sido abordadas no Curso de Matemática, na modalidade presencial, da Universidade Federal de Uberlândia. Para atingir tal objetivo, foram realizadas pesquisas baseadas em artigos científicos, dissertações e teses, além de disponibilizarmos um questionário eletrônico aos estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Uberlândia com o intuito de conhecer suas impressões sobre o domínio do tema e analisar a forma com que a temática é abordada e trabalhada durante o período da graduação. Concluímos que as Tecnologias Digitais têm potencial para o ensino e aprendizagem da Matemática quando bem estudadas e trabalhadas. |
Abstract: | The present work aimed to analyze how Digital Technologies have been approached in the Mathematics Course, in the face-to-face modality, at the Federal University of Uberlândia. To achieve this objective, research was carried out based on scientific articles, dissertations and theses, in addition to providing an electronic questionnaire to students of the Mathematics Degree Course at the Federal University of Uberlândia, in order to know their impressions on the domain of the subject and to analyze the way in which the theme is approached and worked on during the graduation period. We conclude that Digital Technologies have potential for teaching and learning Mathematics when well studied and worked on. |
Palabras clave: | Tecnologias digitais Digital technologies Formação inicial do professor de Matemática Mathematics tearcher's forming process Licenciatura em Matemática Course of Mathematics |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | COSTA, Marcello Barbosa. Tecnologias digitais na formação inicial do professor de Matemática. 2023. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38966 |
Fecha de defensa: | 30-jun-2023 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Matemática |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TecnologiasDigitaisFormação.pdf | 1.19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.