Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38966
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Costa, Marcello Barbosa | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-24T15:02:46Z | - |
dc.date.available | 2023-08-24T15:02:46Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-30 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Marcello Barbosa. Tecnologias digitais na formação inicial do professor de Matemática. 2023. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38966 | - |
dc.description.abstract | The present work aimed to analyze how Digital Technologies have been approached in the Mathematics Course, in the face-to-face modality, at the Federal University of Uberlândia. To achieve this objective, research was carried out based on scientific articles, dissertations and theses, in addition to providing an electronic questionnaire to students of the Mathematics Degree Course at the Federal University of Uberlândia, in order to know their impressions on the domain of the subject and to analyze the way in which the theme is approached and worked on during the graduation period. We conclude that Digital Technologies have potential for teaching and learning Mathematics when well studied and worked on. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Pesquisa sem auxílio de agências de fomento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject | Digital technologies | pt_BR |
dc.subject | Formação inicial do professor de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Mathematics tearcher's forming process | pt_BR |
dc.subject | Licenciatura em Matemática | pt_BR |
dc.subject | Course of Mathematics | pt_BR |
dc.title | Tecnologias digitais na formação inicial do professor de Matemática | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Marco, Fabiana Fiorezi de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3302431723262783 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Xavier, Ana Cláudia Molina Zaqueu | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6136763314010047 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Marin, Douglas | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6734500640303971 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho teve como objetivo analisar como as Tecnologias Digitais têm sido abordadas no Curso de Matemática, na modalidade presencial, da Universidade Federal de Uberlândia. Para atingir tal objetivo, foram realizadas pesquisas baseadas em artigos científicos, dissertações e teses, além de disponibilizarmos um questionário eletrônico aos estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Uberlândia com o intuito de conhecer suas impressões sobre o domínio do tema e analisar a forma com que a temática é abordada e trabalhada durante o período da graduação. Concluímos que as Tecnologias Digitais têm potencial para o ensino e aprendizagem da Matemática quando bem estudadas e trabalhadas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Matemática | pt_BR |
dc.sizeorduration | 42 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 141137879 | - |
Appears in Collections: | TCC - Matemática |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TecnologiasDigitaisFormação.pdf | 1.19 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.