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dc.creatorDuarte, Lucas Felipe Mendes-
dc.date.accessioned2023-08-09T13:10:14Z-
dc.date.available2023-08-09T13:10:14Z-
dc.date.issued2023-06-15-
dc.identifier.citationDUARTE, Lucas Felipe Mendes. Responsabilização civil e comércio eletrônico realizado em marketplaces. 2023. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/38878-
dc.description.abstractE-commerce has developed extremely quickly in recent decades, driven by business intermediation platforms called Marketplaces. In this sense, there are countless legal relationships that circulate this business medium, involving interests of large and medium-sized technology companies, which at the same time find themselves meeting the vulnerability of the consumer exposed to a much greater degree when compared to traditional commerce. . In view of this, the purpose of this article is to carry out a detailed analysis of how civil liability is formed, with its basic requirements, in confluence with the complex relationship of consumption and consumer protection in the face of this type of business that grows every day more.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectResponsabilização civilpt_BR
dc.subjectCivil liabilitypt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectVulnerabilidade do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer vulnerabilitypt_BR
dc.subjectIntermediação de vendaspt_BR
dc.subjectSales intermediationpt_BR
dc.titleResponsabilização civil e comércio eletrônico realizado em marketplacespt_BR
dc.title.alternativeCivil liability and e-commerce carried out in marketplacespt_BR
dc.title.alternativeResponsabilidad civil y comercio electrónico realizado en marketplacespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Fernandes, Almir Garcia-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4268117J8pt_BR
dc.contributor.referee2Barbosa, Karlos Alves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4755307A8pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO comércio eletrônico se desenvolveu de forma extremamente rápida nas últimas décadas, impulsionado por plataformas de intermediação de negócio chamadas de Marketplaces. Nesse sentido, inúmeras são as relações jurídicas que circulam nesse meio de negócio, envolvendo interesses de grandes e médias empresas de tecnologia, que ao mesmo tempo se veem ao encontro da vulnerabilidade do consumidor exposta a um grau muito maior quando se comparado com o comércio tradicional. À vista disso, o presente artigo possui como propósito realizar uma análise pormenorizada de como a responsabilização civil se forma, com seus requisitos basilares, em confluência com a complexa relação de consumo e proteção do consumidor frente a essa modalidade de negócio que a cada dia cresce mais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDireitopt_BR
dc.sizeorduration30pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.orcid.putcode140210676-
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